Notícias

PSTC decide mandar a partida contra o São Paulo na Arena Pantanal

Sem poder jogar em casa, time paranaense escolhe Cuiabá para receber o jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Diretoria aguarda a liberação de laudos do estádio

17/02/2017 às 20:22:52

Arena Pantanal

A Arena Pantanal foi o estádio escolhido pelo PSTC para mandar o jogo contra o São Paulo, no dia 1º de março, às 19h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. A decisão foi tomada nesta sexta-feira. 

O presidente do PSTC, Mario Iramina, explicou que aguarda a liberação de alguns laudos do estádio. A previsão é que isso seja feito no início da próxima semana. A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso, responsável pelo estádio, não informou a situação atual dos laudos. A Federação Mato-Grossense de Futebol disse que só terá uma definição dos laudos na segunda-feira. 

Apesar de ser inaugurada em 2014 para a Copa do Mundo, a Arena Pantanal tem problemas na justiça para sua conclusão. O governo de Mato Grosso e a empresa responsável pela obra ainda tentam se entender sobre valores para o término da obra. O custo do estádio foi de quase R$ 700 milhões, pagos pelo governo estadual. 

O estádio tem recebido jogos normalmente nesta temporada. A última partida foi disputada na quarta-feira, com vitória do Cuiabá sobre o Araguaia, por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Mato-Grossense. No domingo, a Arena Pantanal recebe uma rodada dupla, também pelo estadual. 

O último jogo promovido pela CBF no local foi em outubro do ano passado, na vitória do Corinthians sobre o Santa Cruz, pela 30ª rodada do Brasileirão. 

Com capacidade para 2,2 mil torcedores, o estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, casa do PSTC, foi descartado por medidas de segurança, desaconselhado pela polícia e o Corpo de Bombeiros. Assim, o time paranaense teve que definir um novo local para a partida. Além de Cuiabá, outras opções avaliadas pela diretoria foram o Estádio do Café, em Londrina, e o estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

– Uma série de fatores levaram a escolhermos Cuiabá. Conversamos com o São Paulo também. Tem o fato do Rogério Ceni ser de Mato Grosso, também de Cuiabá precisar de eventos como esse. Brasília foi descartada por ter muitos jogos. Londrina não tem recebido grandes públicos. Tudo isso foi pensado, e Cuiabá foi escolhida – explicou o presidente do PSTC, Mario Iramina. 

O PSTC garantiu a vaga na segunda fase após vencer o Ypiranga-RS, por 2 a 1, no estádio Ubirajara Medeiros. O São Paulo avançou na competição ao bater o Moto Club, por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

A segunda fase da Copa do Brasil também será disputada em jogo único. O vencedor avança na competição. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. Quem classificar encara na terceira fase o vencedor do confronto entre ABC-RN e Audax-SP. 

De acordo com o regulamento da competição, a renda dos jogos nas duas primeiras fases é dividida em 60% para o clube classificado e 40% para o eliminado. (com informações do site http://globoesporte.globo.com).

 


Envie seu comentário