Notícias

Desabafo de jornalista procopense

Existem medidas aceitáveis e outras que merecem repúdio

09/02/2017 às 10:45:48

Nota de desabafo

 

Repórteres de Cornélio Procópio foram barrados de entrar no gramado, após o jogo do PSTC e Ypiranga, mas a equipe da Rede Globo foi liberada. Pode isso, Arnaldo? Bem, pelo menos na opinião do jornalista Ricardo Bonfim, não

Sempre dei cobertura aos jogos do PSTC procopense e faço isso com prazer, pois além de buscar informações exigidas pelas minhas funções de repórter e jornalista, sou torcedor ferrenho da aquipe.

Ao final de cada partida, entro no gramado para realizar meu trabalho e gravar entrevistas com técnicos e jogadores para os sites que escrevo e emissoras onde trabalho.

Infelizmente, quando terminou o jogo entre PSTC e Ypiranga (vitória nossa é claro) na noite de quarta-feira (08-02), os encarregados do portão do gramado disseram que não tinham autorização para deixar ninguém entrar, nem mesmo membros da imprensa.

Até aí tudo bem, pois temos que seguir as normas de organização dos jogos. Porém, uma moça não identificada que estava coordenando a entrada das pessoas, liberou apenas a entrada da equipe de Rede Globo em detrimento dos demais membros da imprensa que ali estavam.

Nada contra os profissionais da referida empresa. No entanto, por ser um jornalista e repórter da cidade me senti ofendido em não poder exercer o meu papel de profissional e, ao mesmo tempo, ser ignorado por colegas da imprensa que nem moram aqui.

Por isso, com letras garrafais apresento aqui o “MEU PROTESTO” contra este tipo de privilégio. Afinal, todos somos iguais perante Deus, a Justiça e em qualquer área de atividade.

Após cerca de 40 anos atuando como repórter e, em pleno Terceiro Milênio, considero lamentável que este tipo de situação constrangedora ainda aconteça.

Quero dizer também que repudiei o ato no momento e continuo repudiado agora e, espero que isto não volte a ocorrer, pois, em caso de reincidência, a minha revolta não ficará apenas neste desabafo.

E só não vou mais além em respeito ao nosso time de coração (PSTC) que venceu, está na próxima fase da Copa do Brasil e está fazendo a alegria de milhares de pessoas de minha cidade natal. E tenho dito.

Ricardo Bonfim – Jornalista DRT 84

 

 


Envie seu comentário