quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Mais de 800 kg de maconha são apreendidos pela PRF em Santa Mariana

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam no final da tarde de quinta-feira, 01, na BR-369, em Santa Mariana, mais de 800 quilos de maconha. Eles estavam em patrulhamento na rodovia quando deram voz de abordagem a um caminhão Ford Cargo próximo a Cornélio Procópio. No entanto, o condutor não obedeceu e empreendeu fuga. Após alguns quilômetros de acompanhamento, o motorista entrou em uma estrada de terra a abandonou o veículo. Em seguida, ele fugiu a pé por uma área de mata em Santa Mariana. Foram realizadas buscas na região, mas, o indivíduo ainda não foi localizado. Durante verificação no veículo, foram encontrados diversos fardos de maconha escondidos por debaixo de uma carga de bicarbonato. Foi realizada a apreensão de 824 kg do referido entorpecente e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Cornélio Procópio. (texto: Mais Cornélio com informações Michel/Grupo Amigos da Notícia).

Morador de São Jerônimo da Serra cai em golpe de estelionato

Um morador do município de São Jerônimo da Serra, 70 km de Cornélio Procópio, denunciou à Polícia Militar no final da tarde de quarta-feira, 30, que havia sido vítima de estelionato. Ele relatou ter solicitado um empréstimo a um grupo financeiro que apareceu no facebook. Para ter acesso a R$ 150 mil, ele foi orientado a depositar o valor de R$ 16.500,00. Passado algum tempo, o denunciante não recebeu o dinheiro prometido e nem tampouco teve acesso aos valores investidos. Diante da evidência de golpe, ele procurou a PM e forneceu o nome da empresa envolvida "COPINS INTERNATIONAL GROUP LTDA.". Foi lavrado boletim de ocorrência para o devido procedimento legal. (Texto: Mais Cornélio).

Operação policial contra o crime é deflagrada no PR; Mandados de prisão são cumpridos até em Cornélio Procópio

Foi deflagrada quinta-feira, 30, no estado do Paraná, a Operação Hamurabi, que apura a possível prática de crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico por integrantes de facção criminosa que atua em diversos presídios paranaenses. As ações foram promovidas pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo de Londrina/PR, e da 2º Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, a Polícia Militar, por intermédio de do 5º BPM, 18ª BPM e BPCHOQUE, e o DEPEN/PR, Núcleo Regional Londrina. Foram cumpridos 14 (catorze) mandados de busca e três mandados de prisão nas cidades de Cornélio Procópio, Londrina, Ibiporã, São José dos Pinhais, Piraquara e Pontal do Paraná. A ação foi desencadeada a partir de investigações do GAECO, que culminaram na identificação de lideranças de facção criminosa que, usufruindo de benefício de monitoração eletrônica, permaneceram exercendo funções de destaque no grupo criminoso, comandando atividades criminosas da facção e gerindo a venda de drogas em diversas regiões do Estado. Parte dos investigados integrava o setor “disciplinar” da facção criminosa, atuando nos chamados "Tribunais do Crime", grupos de faccionados com a função de apurar e julgar integrantes da organização criminosa que descumpriram suas regras e aplicar penas. Ainda, no curso da apuração foi flagrada reunião do “setor disciplinar” do grupo, no qual seriam deliberadas retaliações a crimes ocorridos em outras cidades paranaenses e, além disso, deliberações sobre o uso de imóveis em conjuntos habitacionais populares geridos pela facção, na região metropolitana de Curitiba/PR. (Texto: Mais Cornélio com informações do 18º BPM).