segunda-feira, 19 de setembro de 2022
Com fiação furtada, escola de Cornélio Procópio teve que restringir atendimento às aulas
A situação de furtos de fiação em escolas e ginásios de esportes em Cornélio Procópio já é recorrente. O alvo agora foi o Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC Pedro Baggio), onde funciona a Escola Municipal Aníbal Campi, no Jardim União. Sem energia, a escola teve que restringir o acesso de estudantes às aulas. Também foram prejudicadas as atividades do Posto de Saúde e do Centro Municipal de Educação Infantil que também atendem no prédio.
O furto teria acontecido no final de semana e, segundo a polícia, com os praticantes entrando pelos fundos do prédio onde há uma mata, o que facilita o acesso à área do conglomerado. “Aparentemente, trata-se de pessoas que têm conhecimento da área, já que desligaram o disjuntor que recebe a energia da rede, danificando a fiação e conseguindo subtrair aparentemente uns 10 quilos de cobre”, contou o soldado Júnior, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
A secretária municipal de Educação, professora Elaine Firmino, relatou que a prefeitura teve que agir com emergência para minimizar a situação. “A escola está atendendo com um número menor de alunos e montamos equipes com caminhões da prefeitura para o fornecimento de água e restauração da energia elétrica. Situação condenável que acaba afetando a todos”, lamentou a dirigente. Ela prevê que a situação esteja normalizada até o meio da semana. (Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura).
Academia de capoeira de Cornélio Procópio recebe R$ 200 mil como incentivo
Solenidade realizada no final da tarde de sexta-feira (16) consolidou repasse de R$ 200 mil à Academia de Capoeira Maculelê, de Cornélio Procópio. O prefeito Amin Hannouche prestigiou a cerimônia realizada na sede da escola, na Avenida São Paulo, com a presença do secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Rogério Carboni. Ele veio para formalizar o recurso destinado à compra de materiais de limpeza, instrumentos e contratação de psicólogo para atender atletas infantis, entre outras demandas.
O recurso é do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), vinculado aos Conselhos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente e por eles gerido, criado para captar e aplicar recursos financeiros destinados especificamente para esta área. A destinação do recurso, segundo Carboni, deveu-se ao comprometimento que a entidade mantém no atendimento com as crianças.
“Prova de um trabalho sério que eles mantêm com as crianças e adolescentes, levando a capoeira como meio de integração social para a educação e cidadania”, manifestou o secretário da Sejuf, que veio especialmente para anunciar o recurso. A escola, segundo ele, terá prazo de 24 meses para aplicar o auxílio que vai melhorar o atendimento de sua clientela.
O prefeito Amin Hannouche aproveitou para enaltecer o trabalho da instituição. “Não temos a menor dúvida que ela fará uma boa utilização desses recursos que são extremamente disputados. A academia preparou a documentação de forma correta, foi avaliada como entidade séria, conseguiu a liberação e temos a certeza que fará a destinação correta para seguir conquistando outros recursos”, disse Hannouche.
A Associação Maculelê ensina capoeira para adultos e crianças a partir dos 2 anos de idade, atende a 60 alunos, em trabalho compartilhado com a escola de ballet Musicart. Também participaram da recepção, o dirigente da academia, Mestre Babu, sua esposa Ana Adélia Mussi e a Mestra Sarah Janani, presidente da escola em Londrina, entre outros convidados. (Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura).
Homem é baleado por vingança em Bandeirantes
Um homem de 35 anos foi baleado na tarde de domingo, 19, na rua Nicolas Sanches Garrido, no Conjunto Habitar Brasil, no município de Bandeirantes.
Ao receber denúncia de disparos de arma de fogo, equipe PM seguiu até o local do crime e, posteriormente, ao hospital.
Lá, foi encontrada a vítima com ferimentos na região da cabeça e tórax, além de uma criança de 11 anos, alvejada no braço e, uma mulher de 34 anos, ferida de raspão nas costas.
Policiais militares apuraram que os tiros foram disparados por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, que seriam irmãos e moradores do Conjunto San Rafael.
A motivação do crime seria em função de que a vítima teria assassinado há algum tempo atrás, um irmão dos acusados.
Em seguida, a equipe de serviço saiu em diligências para tentar encontrar os autores da tentativa de homicídio. (Texto: Mais Cornélio).
Homem é encaminhado por portar simulacro de arma de fogo em Cornélio
Um homem foi encaminhado pela equipe PM na tarde de domingo, 19, em Cornélio Procópio, pelo porte ilegal de simulacro de arma de fogo.
Durante patrulhamento no Conjunto Florêncio Rebolho, policiais militares realizaram a abordagem de dois indivíduos, sendo localizado um simulacro de arma de fogo com um deles.
Como as réplicas ou simulacros de armas de fogo são produtos de controle do exército e, o abordado não apresentou nota fiscal do objeto, nem mesmo autorização de porte, ele foi devidamente encaminhado para os procedimentos legais e, liberado em seguida. (texto: Mais Cornélio).
Homens roubam residência na área rural de Assaí
Uma residência localizada na Seção Figueira, área rural de Assaí, foi alvo de roubo no início da madrugada de domingo, 18.
Ao receber a denúncia, policiais militares se dirigiram ao local e encontraram os moradores da casa trancados em um quarto,
Já os autores do roubo teriam se evadido por uma mata localizada nos fundos e, em seguida, acessado uma plantação de trigo.
Da residência, foram levados dois aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e ainda as chaves de um veículo Fiat Toro e um VW Fox.
Diante dos fatos, foram realizadas diligências, porém os autores do roubo não foram encontrados. (Texto: Mais Cornélio).
Assinar:
Postagens (Atom)