quinta-feira, 29 de dezembro de 2022
Morre aos 82 anos o rei do futebol Pelé
Considerado o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento (Pelé) morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, desde o último dia 29 de novembro, para reavaliação da quimioterapia contra o tumor do cólon e tratamento de uma infecção respiratória. Ele foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021.
Segundo boletim médico, a morte do jogador do século ocorreu às 15h27, em decorrência da falência múltipla de órgãos. A princípio, o velório está marcado para o estádio do Santos na Vila Belmiro, mas o horário não foi divulgado. (Texto: Mais Cornélio).
Prefeito Amin sanciona Lei que combate a mendicância em Cornélio
O Prefeito Amin Hannouche sancionou no último mês o projeto de lei que prevê o combate à mendicância. Através da campanha socioeducativa “Dar esmolas não ajuda”, o objetivo visa desestimular a prática de dar esmolas, promovendo a conscientização da população sobre os seus malefícios. A Secretaria Municipal da Mulher (Semucri) iniciará, já a partir de janeiro, através do Conselho Tutelar, uma ampla campanha para colo-car em prática a Lei vigente. As informações foram prestadas pela secretária da pasta, Maria Gabriele Druzi-ni.
De acordo com ela os objetivos da Campanha Socioeducativa “Dar Esmola Não Ajuda” são: impedir a ex-ploração do trabalho infantil em vias públicas; reduzir a evasão infantil escolar; sensibilizar que a esmola não garante a cidadania; divulgar as formas de promoção e acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios da política de assistência social já existentes; coibir a dependência química que pode ser gerada quando as pessoas se encontram em ambiente passível de vulnerabilidade; e inibir a mendicância. (Mais Cornélio/Comunicação / Prefeitura).
Motorista é preso por embriaguez e porte ilegal de arma de fogo em Bandeirantes
Um motorista foi preso na noite de quarta-feira, 28, por embriaguez e porte ilegal de arma de fogo, em Bandeirantes.
Ele estava em uma camionete e foi denunciado por estar realizando manobras perigosas, conhecidas como “cavalo de pau”, em frente a um estabelecimento comercial com grande movimentação de pessoas.
Após abordagem, a equipe PM constatou que o condutor estava com a CNH suspensa, além de portar uma arma de fogo da marca Glock, devidamente municiada com 15 projéteis 9mm e pronta para disparo.
Também havia mais 2 projéteis sobressalentes, no interior de uma bolsa.
O indivíduo informou que possui registro CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas, seu documento estava vencido.
Ele disse ainda ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Diante disso, recebeu voz de prisão pelo crime de direção perigosa, embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo conduzido para as providências cabíveis. (Texto: Mais Cornélio).
Assinar:
Postagens (Atom)