quarta-feira, 13 de julho de 2022

Tragédia: Jovem mata mãe e outras 3 pessoas a tiros no Paraná

Um jovem de 18 anos matou a própria mãe, de 41 anos, e outras três pessoas a tiros em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (13), de acordo com a Polícia Militar (PM). Ele saiu fazendo os disparos na rua e atingiu, também, uma gestante. Conforme a PM, a gestante foi até a janela quando o atirador gritou no portão da casa atrás do irmão dela. O irmão não atendeu, mas ela apareceu e acabou levando um disparo abaixo da clavícula. Ela estava no sétimo mês de gestação e precisou ser encaminhada para um hospital de Ponta Grossa. A assessoria da instituição de saúde informou que o bebê permanece na barriga. Disse, ainda, que o quadro dos dois é estável e que a gestante está consciente. Ainda segundo a polícia, o homem tirou a própria vida ao perceber a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da PM. Agentes da Polícia Militar, Criminalística e Polícia Civil se dirigiram ao local. Quatro mortos Segundo a polícia, vizinhos relataram gritos do jovem por volta da 1h desta quarta. Ele foi até a casa de uma mulher que era dona de um bar atrás da filha dela, ex-companheira do irmão dele, mas acabou matando a proprietária do local. Depois, ele matou um boia-fria que estava indo trabalhar, próximo a um ponto de ônibus. Dali, o atirador foi até a casa de um vizinho e efetuou disparos. Quando buscou a casa de outro homem na região, o alvo do jovem não apareceu na janela. A irmã dele, gestante, foi quem atendeu aos gritos e acabou sendo atingida. Ao voltar para casa, segundo a PM, a mãe dele tentou segurá-lo e foi morta. A suspeita da polícia é que tanto a mulher dona de um bar quanto a quarta vítima foram mortas por vingança. (Mais Cornélio com conteúdo do g1 PR e RPC Ponta Grossa).

PRF prende motorista e apreende carga de cigarros contrabandeados em Cornélio Procópio

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira, 13, na BR-369, em Cornélio Procópio, um caminhão carregado com cigarros contrabandeados. Os agentes deram ordem de parada a um caminhão baú e, ao vistoriarem o compartimento de carga, encontraram cerca de 400 caixas de cigarros do Paraguai. O veículo também tinha sinais de adulteração no chassi. O condutor, de 29 anos, informou que levaria a carga até a cidade de Joaquim Távora e receberia uma determinada quantia pelo transporte. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal de Londrina. (Texto: Mais Cornélio com informações da PRF).

Morador de Bandeirantes cai em golpe após tentar comprar carro via rede social

Um morador do Jardim União, em Bandeirantes, caiu em um golpe na tarde de terça-feira, 12, após tentar comprar um carro via rede social. Ele teria visto o anúncio da venda do carro no facebook e realizou o depósito de R$1.184,00. Porém, logo depois, percebeu que se tratava de golpe. Diante disso, foi lavrado Boletim de Ocorrência e a vítima orientada sobre o devido procedimento legal. (Texto: Mais Cornélio).

Em Cornélio, PM flagra homem com mandado de prisão em aberto

A Polícia Militar flagrou no final da manhã de terça-feira, 12, um homem com mandado de prisão em aberto, em Cornélio Procópio. Foi durante patrulhamento pelo Jardim Panorama, que a equipe de serviço se deparou com o suspeito. Ele foi abordado e tinha em seu poder duas porções de maconha e a quantia de R$559,00 em dinheiro. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para os devidos procedimentos legais. (Texto: Mais Cornélio).