segunda-feira, 10 de março de 2025

Tragédia: Jovem que trabalhava em caminhão de coleta seletiva morre atropelada pelo veículo no PR

A jovem Jamily Aparecida Romes Cabral, de 20 anos, morreu atropelada por um caminhão da coleta seletiva de Cambira, no norte do Paraná, na tarde de segunda-feira (10). Conforme a Polícia Civil, ela e o sogro, que é motorista do veículo, estavam trabalhando na coleta quando o acidente aconteceu. Segundo a polícia, Jamily estava sentada na parte de trás do caminhão, quando se desequilibrou e caiu no asfalto. No momento, o sogro não viu e deu ré com o veículo, passando por cima da jovem. Em seguida, ele parou o caminhão e chamou a polícia. Depois do acidente, ele passou mal e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Polícia Militar (PM-PR), Jamily estava trabalhando na coleta seletiva há uma semana. Conforme apurado pelo delegado André Delta, ela, o sogro e outras pessoas da família faziam a coleta de materiais recicláveis na cidade, mas não eram funcionários da prefeitura. Contudo, o caminhão que eles usavam era do município. O g1 entrou em contato com a prefeitura de Cambira e aguarda retorno. Nas redes sociais, o município emitiu uma nota de pesar pela morte de Jamily. "Uma fatalidade que deixa toda a comunidade enlutada. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que Deus conceda força e conforto a todos os familiares e amigos pela imensa perda", informou a publicação. A Polícia Cientifica periciou o local. O delegado informou que o sogro de Jamily e outras testemunhas serão ouvidas e será instaurado um inquérito para apurar o caso. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da jovem. (Rádio Web CP com conteúdo do g1 PR — Maringá).

Inmet emite alerta de perigo de tempestade para 392 cidades do Paraná

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (10), um alerta de perigo de tempestade para 392 cidades do Paraná. O alerta é valido até às 10h de terça-feira (11). As cidades afetadas estão na região norte, noroeste, sudoeste, oeste e centro do estado. Segundo a previsão do Inmet devem ser registradas chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h. Há também um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O instituto orienta que em caso de rajadas de vento não é indicado se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado, segundo o Inmet. A população pode buscar informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193. (Rádio Web CP com conteúdo do g1 PR — Curitiba).

Homem denuncia furto de pertences que estavam no seu carro em Cornélio

Um homem de 23 anos denunciou no início da tarde de sábado, 08, em Cornélio Procópio, que teria sido alvo de furto; Segundo ele, foram furtados pertences que estavam no seu veículo. Ele compareceu na 1ª Cia da PM, onde informou que durante a madrugada, um indivíduo teria retirado suas coisas do interior de seu carro (Fiat/Palio-cor verde), estacionado em frente da residência. Imagens de câmeras de segurança da casa vizinha mostram o acusado abrindo e porta do carro e praticando o furto. Segundo o denunciante, ele teria levado a bateria do veículo, o rádio, a cadeirinha de criança, mochila com 3 cadernos da faculdade, uma pasta com alguns documentos, um estojo com caneta e lápis, uma bolsa pequena com itens de higiene pessoal, além de um tênis. Diante do exposto, foi lavrado Boletim de Ocorrência e agora a polícia vai requisitar as imagens para tentar localizar e prender o autor do furto. (Texto: Rádio Web CP).