segunda-feira, 5 de maio de 2025
Tragédia: Confusão em festa de igreja termina com dois mortos no Paraná
Uma festa de igreja em Guarapuava, na região central do Paraná, terminou com dois mortos e um terceiro homem ferido após uma confusão registrada por volta do meio-dia de domingo (4).
Segundo a Polícia Militar (PM), um idoso de 71 anos invadiu o salão de festas durante o almoço e atirou contra o próprio cunhado, de 69 anos. Na sequência, um PM que estava à paisana no local abordou o atirador e ordenou que ele colocasse as mãos na cabeça. No entanto, o homem desrespeitou a ordem, sacou um revólver e apontou ao policial e outras pessoas, e foi alvejado pelo PM, diz a corporação.
Os mortos foram identificados como João Irineu Chimanski (alvejado pelo cunhado) e Jacir Salvador (alvejado pelo policial).
O caso aconteceu no salão de festas da Capela Santa Rita de Cássia, que fica na localidade conhecida como Lagoa Rica.
A PM informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou que Chimanski morreu no local. Salvador chegou a ser socorrido com vida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória na ambulância e não resistiu aos ferimentos.
A corporação também afirma que, enquanto ainda estava no local, foi informada que um homem de 48 anos foi atingido por um tiro. Ele foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado ao hospital. A PM não informou quem foi o autor do disparo que atingiu o homem.
A Polícia Civil está investigando o caso. O motivo do ataque de Jacir ao cunhado não foi revelado. Rádio Web CP com conteúdo de Nádia Moccelin, Eduardo Andrade, Millena Sartori, g1 PR e RPC Guarapuava).
Motociclista morre após ser atingido por caminhonete que o próprio tio dirigia, no Paraná
Vitor Mateus Amorin dos Reis, de 28 anos, morreu em um acidente na estrada rural entre Mandaguaçu e o distrito de Pulinópolis, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), a caminhonete que bateu contra a moto do jovem era conduzida pelo tio dele.
Na noite de sábado (3), segundo a PM, testemunhas relataram que a caminhonete estava no sentido contrário e atingiu a motocicleta. Com o impacto, o veículo do tio de Vitor capotou.
Conforme apuração da RPC, o homem, que não teve a identidade divulgada, precisou de atendimento médico e ficou em estado de choque ao descobrir que o sobrinho era a vítima.
Mateus morreu no local do acidente. O corpo dele foi recolhido pela Polícia Científica de Maringá.
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento e registrou o local do acidente como Rua Constante Pinelli, marginal da PR-548.
Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil (PC-PR) informou que o motorista da caminhonete foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves e por isso não foi possível realizar o teste de bafômetro.
A causa do acidente será apurada a partir dos resultados da perícia e depoimentos de familiares e testemunhas. (Rádio Web CP com conteúdo do g1 PR e RPC Maringá).
Homem é preso por conta de mandado judicial em Cornélio
Um homem de 26 anos foi preso no início da madrugada desta segunda-feira, 05, em Cornélio Procópio, por conta de um mandado judicial.
Após denúncia de que o indivíduo estaria trafegando em um VW Space Fox, a equipe PM conseguiu abordar o veículo na avenida XV de Novembro.
Em seguida, o acusado foi cientificado sobre o mandado de prisão. Junto com ele, estava o proprietário do veículo
que possui restrição de locomoção em via pública depois das 21h.
Além disso, no veículo foram localizadas diversas embalagens normalmente utilizadas para acondicionar drogas e resquícios de cocaína.
Desse modo, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Cornélio Procópio, enquanto o dono do carro foi liberado. (Texto: Rádio Web CP).
Assinar:
Postagens (Atom)