terça-feira, 9 de junho de 2026

Homem é preso com munições e armas após abordagem em ônibus em Assaí

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (8), em Assaí, após ser flagrado com munições de arma de fogo durante uma abordagem a um ônibus intermunicipal que fazia a linha Londrina–São Jerônimo da Serra. A ocorrência foi registrada por volta das 13h35, na Rua Niterói. Durante a fiscalização, um cão farejador indicou uma bolsa pertencente ao suspeito, que admitiu transportar duas munições calibre .32 sem documentação. Questionado pelos policiais, ele informou que possuía mais munições e armas em sua residência. No local, foram apreendidas uma espingarda calibre .32, uma espingarda de pressão, cartuchos de calibres .32 e 12, pólvora, chumbinhos e balotes metálicos. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

segunda-feira, 8 de junho de 2026

Homem é preso após furtar objetos da casa do próprio pai em Cornélio Procópio

Um homem de 27 anos foi preso na manhã deste domingo (7), em Cornélio Procópio, após ser flagrado pela Polícia Militar com um botijão de gás furtado. O crime ocorreu na Avenida Antonio Silveira Brasil e teve como vítima o próprio pai do suspeito. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via 190 após denúncias de que dois indivíduos estariam carregando objetos em atitude suspeita pela via pública. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram os suspeitos entrando em uma área de mata próxima à linha férrea. Durante a abordagem, um dos homens foi surpreendido portando um botijão de gás vazio. O segundo suspeito fugiu em direção ao Jardim Veneza e não foi localizado. Questionado, o indivíduo abordado confessou ter furtado o objeto da residência de seu pai. Em diligência até o endereço da vítima, foi constatado que, além do botijão vazio, também haviam sido levados um botijão de gás cheio e uma máquina de lavar de alta pressão. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

domingo, 7 de junho de 2026

Homem é preso com eletrônicos e vestígios de droga em ônibus na BR-369 em Cornélio

Um homem de 41 anos foi preso na madrugada deste sábado (6), em Cornélio Procópio, durante fiscalização da Polícia Militar em um ônibus que fazia a linha Londrina–São Paulo, na BR-369. Um cão farejador indicou suspeita em uma mala de grande porte, onde foram encontrados vestígios de substância semelhante à maconha e diversos aparelhos eletrônicos, incluindo celulares e tablets. O passageiro, morador de Foz do Iguaçu, afirmou que transportava a bagagem com frequência e recebia R$ 600 pelo serviço, sem verificar o conteúdo. Ele foi encaminhado à Polícia Federal para as providências cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

sábado, 6 de junho de 2026

Mulher perde mais de R$ 15 mil em golpe de falso advogado em Nova Fátima

Uma mulher de 46 anos procurou a Polícia Militar de Nova Fátima na tarde de sexta-feira (5) após perder mais de R$ 15 mil em um golpe aplicado por criminosos que se passaram por advogado e representantes do Tribunal de Justiça do Paraná. Segundo a vítima, o golpe começou após seu namorado receber uma mensagem informando que havia vencido uma ação judicial. Em seguida, um suposto representante do Tribunal de Justiça entrou em contato e orientou que o dinheiro disponível nas contas fosse transferido para que o valor da ação pudesse ser liberado. Acreditando na história, a mulher realizou diversos PIX que somaram R$ 15.204,00 para diferentes contas bancárias. Após as transferências, os golpistas ainda tentaram contratar empréstimos em seu nome, momento em que ela percebeu a fraude. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis e identificou as contas que receberam os valores. (Texto: Rádio Web CP).

sexta-feira, 5 de junho de 2026

Tragédia: Motorista tenta ultrapassagem em local proibido e três pessoas morrem, no Paraná

Uma ultrapassagem proibida causou a morte de três pessoas em Guairaçá, no Noroeste do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma criança de três anos está entre as vítimas. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (4), na BR-376. A PRF informou que um carro, que estava no sentido Nova Londrina a Paranavaí, invadiu a faixa contrária - em local de faixa dupla contínua - para iniciar uma ultrapassagem. Neste momento, bateu de frente contra outro automóvel. O motorista do carro que fez a manobra morreu no local. O passageiro teve ferimentos graves e foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No veículo que foi atingido, estavam quatro pessoas. O condutor, de 52 anos, e a criança, de três, também não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A PRF informou que havia cadeirinha no veículo, mas não deu detalhes se a vítima estava posicionada corretamente no equipamento de segurança. Foi apurado também que os dois sobreviventes deste carro são a mãe da criança e um menino de sete anos. Eles foram socorridos. Uma picape ainda foi atingida na lateral, depois da colisão. O motorista e a passageira não ficaram feridos. Os corpos foram recolhidos e encaminhados à Polícia Científica de Paranavaí. (Texto: Rádio Web CP com conteúdo do g1 PR e RPC Noroeste).

Mulher de Santa mariana é assaltada por trio armado em Cornélio Procópio

Uma mulher de 26 anos procurou a Polícia Militar em Santa Mariana na manhã de quinta-feira (4) para relatar um roubo ocorrido no dia anterior, em Cornélio Procópio, onde foi abordada por três indivíduos armados e teve o celular levado, além de sofrer prejuízo financeiro após movimentações bancárias indevidas. De acordo com o relato da vítima, o crime aconteceu na tarde de quarta-feira (3), por volta das 16h, nas proximidades da Câmara Municipal de Cornélio Procópio. Ela foi abordada por três homens que estavam em um veículo de cor preta. Dois dos suspeitos usavam capuz e um deles portava uma arma de fogo. Sob ameaça, os autores subtraíram um aparelho celular Samsung A07 de cor preta e obrigaram a vítima a fornecer a senha de desbloqueio do dispositivo. Após a ação, o grupo fugiu tomando rumo ignorado. A vítima informou ainda que passou mal após o ocorrido e não conseguiu acionar a polícia imediatamente. Já no período da noite, ao acessar sua conta bancária por meio do celular de seu filho, constatou diversas movimentações indevidas, que resultaram em um prejuízo de aproximadamente R$ 3.800,00. Diante dos fatos, ela foi orientada pela Polícia Militar quanto aos procedimentos cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

quinta-feira, 4 de junho de 2026

Funcionária é denunciada por fraude com cartão de cliente e empréstimo indevido em Andirá

Um homem de 61 anos denunciou uma funcionária de um estabelecimento comercial após descobrir que teve seus dados de cartão utilizados de forma indevida e um empréstimo realizado em seu nome, em Andirá. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência em um estabelecimento comercial. No local, a vítima relatou que, há algum tempo, esteve na loja para realizar uma compra utilizando o cartão da própria empresa, sendo atendido por uma funcionária que realizou procedimentos como registro fotográfico e armazenamento dos dados do cartão em seu aparelho celular. Posteriormente, o homem constatou que a funcionária passou a realizar gastos indevidos em seu nome, além de contratar um empréstimo no valor de R$ 2.000,00. Ainda segundo o relato, ao retornar ao estabelecimento nesta data, ele verificou a existência de débitos e constatou que o valor de R$ 1.000,00 pago como entrada na compra de uma geladeira não havia sido repassado. Conforme a PM, a suspeita teria confessado a prática, alegando não possuir condições financeiras para ressarcir o prejuízo no momento. Diante dos fatos, ambas as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Andirá para as providências cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

quarta-feira, 3 de junho de 2026

PM apreende 102 celulares avaliados em cerca de R$ 500 mil e prende suspeito em ônibus na BR-369 em Santa Mariana

Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (2), em Santa Mariana, após ser flagrado transportando 102 aparelhos celulares sem comprovação de origem. A abordagem ocorreu em um ônibus que seguia de São Paulo para Foz do Iguaçu. A Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que um iPhone 17 Pro Max furtado na cidade de São Paulo poderia estar em um ônibus que trafegava pela BR-369, em Santa Mariana. Durante a abordagem, os 26 passageiros desembarcaram para averiguação. Nas buscas no interior do veículo, os policiais encontraram uma mochila escondida contendo 102 aparelhos celulares, a maioria iPhones, avaliados em aproximadamente R$ 500 mil. O responsável pela bagagem, um homem de 45 anos, informou que receberia R$ 1.600 para transportar os aparelhos de São Paulo até o Paraguai. Ele não apresentou notas fiscais dos produtos, e uma das vítimas reconheceu seu celular furtado por meio de fotografia. Diante da situação, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil junto com os aparelhos apreendidos. (Texto: Rádio Web CP).

terça-feira, 2 de junho de 2026

Motociclista furta pneu de borracharia e foge em Cornélio Procópio

Um furto foi registrado na tarde desta segunda-feira (1º), em Cornélio Procópio, após um homem em uma motocicleta levar um pneu que estava exposto para venda em uma borracharia às margens da rodovia PR-160. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 18h10. No local, o proprietário do estabelecimento relatou que, por volta das 15h10, um indivíduo usando capacete preto, conduzindo uma motocicleta vermelha modelo Yamaha Factor, passou em frente ao comércio e subtraiu um pneu tratorado da marca Comforser, medida 75/80-14. Após o crime, o suspeito fugiu em direção ao Bairro União. Imagens do ocorrido foram repassadas à Polícia Civil. A equipe policial realizou patrulhamento na região, porém o autor não foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

Tragédia: Acidente entre carro e van deixa três mortos na PR-323, no Noroeste do Paraná

Uma colisão entre um carro e uma van provocou a morte de três pessoas na manhã desta segunda-feira (1º), na PR-323, na região de Perobal, noroeste do Paraná. O acidente ocorreu por volta das 6h19, no km 309, e as vítimas fatais estavam no carro, sendo ejetadas com o impacto. De acordo com a concessionária EPR Paraná, uma quarta passageira e o motorista do carro sofreram ferimentos graves e foram socorridos por equipes do Samu e da própria concessionária. Já o motorista da van, de 73 anos, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros após ser auxiliado por outros condutores que passavam pelo local. As identidades das vítimas não foram divulgadas oficialmente. As causas do acidente também não foram informadas. A rodovia ficou totalmente bloqueada, gerando um congestionamento de cerca de três quilômetros. (Texto: Rádio Web CP com informações do g1 PR — Londrina).

segunda-feira, 1 de junho de 2026

Homem é esfaqueado em bar de São Jerônimo da Serra; suspeito é preso e alega legítima defesa

Um homem ficou gravemente ferido após ser esfaqueado na noite de domingo (31), em um bar na Rua Simão Dias, em São Jerônimo da Serra. O suspeito do crime foi localizado pela Polícia Militar, preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde afirmou ter agido em legítima defesa. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 19h56 após um homem dar entrada no Hospital Municipal com ferimentos perfurocortantes. Devido à gravidade das lesões, a vítima precisou ser transferida para Cornélio Procópio. Em relato aos policiais, o homem afirmou ter sido atacado por outro indivíduo em um bar da cidade. A equipe se deslocou até o estabelecimento, onde o proprietário informou que os dois envolvidos estavam consumindo bebida alcoólica quando iniciaram uma discussão. Em seguida, o suspeito teria deixado o local e retornado armado com uma faca, desferindo golpes que atingiram a região do abdômen e tórax da vítima. Após diligências, os policiais localizaram o suspeito em sua residência. Ele foi abordado enquanto tomava banho e recebeu voz de prisão. Durante a averiguação, foram encontrados vestígios de sangue na pia e em papéis descartados no lixo. Questionado, o homem confessou a autoria do ataque, mas alegou ter agido em legítima defesa. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. A legalidade da alegação de legítima defesa será apurada pelas autoridades competentes. (texto: Rádio Web CP).

Ladrão invade residência e furta escada de alumínio em Cornélio Procópio

Um furto foi registrado na madrugada deste domingo (31), por volta das 00h52, na Rua Padre José Kentenich, em Cornélio Procópio. Um homem invadiu uma residência, pulou o muro e furtou uma escada de alumínio que estava no interior do terreno. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência de furto. No local, a vítima informou que, ao verificar as imagens das câmeras de segurança, constatou a ação de um indivíduo que pulou o muro da residência e subtraiu uma escada de alumínio. As imagens mostram que o suspeito usava blusa de moletom, bermuda e estava com uma motocicleta do tipo Honda Biz. No entanto, devido à baixa qualidade da gravação, não foi possível identificar o autor nem obter características mais detalhadas. A Polícia Militar realizou diligências na região, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

sábado, 30 de maio de 2026

Mulher é presa com drogas, medicamentos e eletrônicos em ônibus na BR-369 em Cornélio

Uma mulher foi presa na madrugada deste sábado (30), em Cornélio Procópio, após ser flagrada transportando drogas, medicamentos, celulares e outros produtos trazidos do Paraguai. A abordagem ocorreu durante a Operação Divisa, na BR-369. Por volta das 0h53, policiais abordaram um ônibus da linha Foz do Iguaçu–São Paulo. Durante a fiscalização, o cão farejador Aquiles indicou uma bagagem suspeita no compartimento de cargas. Na bolsa, foram encontrados uma embalagem de Cannabis Flower, cinco celulares Realme Note 60, 20 caixas do medicamento Mounjaro (tirzepatida), um perfume e 20 comprimidos sem identificação. A passageira informou que os produtos foram comprados no Paraguai para revenda. Ela foi presa e encaminhada à Receita Federal de Londrina para os procedimentos legais. (Texto: Rádio Web CP).

sexta-feira, 29 de maio de 2026

Dupla é presa após furtar placas de bronze do Cemitério Municipal de Uraí

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (28), após furtarem placas de bronze e crucifixos do Cemitério Municipal de Uraí. Os suspeitos, moradores de Ibiporã, confessaram o crime depois de sofrerem um acidente com o veículo utilizado na ação, na saída para a BR-369. A equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 14h09 desta quarta-feira (28), após a informação de que um veículo VW Parati prata havia acabado de cometer furto de placas de bronze no Cemitério Municipal de Uraí, localizado na Avenida Kotaro Itimura. Segundo a denúncia, o automóvel teria seguido em direção ao trevo de acesso à rodovia BR-369. Durante o deslocamento da equipe, os policiais receberam a informação de que o veículo havia colidido contra o guard rail no entroncamento da BR-369 com o acesso ao município. No local, dois homens foram abordados. Ambos são oriundos da cidade de Ibiporã. Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o furto e entregaram uma bolsa contendo 11 placas de bronze retiradas do cemitério, além de três crucifixos. Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (texto: Rádio Web CP).

quinta-feira, 28 de maio de 2026

Homem com mandado de prisão em aberto é detido pela PM em Cornélio Procópio

Uma equipe da Polícia Militar realizou na noite de quarta-feira (27), por volta das 18h30, a prisão de um homem de 24 anos, na Avenida Quinze de Novembro, em Cornélio Procópio. Durante patrulhamento, os policiais identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. Após abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O homem foi cientificado da ordem judicial, preso e encaminhado à Cadeia Pública de Cornélio Procópio. (Texto: Rádio Web CP).

Yago Pereira destaca conquista de kits do Fortalece Paraná para fortalecer ações sociais em Cornélio Procópio

O vereador Yago Pereira destacou nesta semana a chegada de dois kits do programa Fortalece Paraná para o município de Cornélio Procópio, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família do Governo do Estado voltada ao fortalecimento das instituições e ações sociais da cidade. Segundo o parlamentar, a conquista representa um importante avanço para o atendimento social no município. Yago Pereira agradeceu ao Governo do Paraná, à equipe da Assistência Social e às lideranças envolvidas na articulação que garantiu a destinação dos equipamentos para Cornélio Procópio. (Texto: Rádio Web CP).

Morador da Triolândia morre em grave acidente na PR-436 entre Abatiá e Ribeirão do Pinhal

Um homem de 48 anos, morador do distrito da Triolândia, em Ribeirão do Pinhal, morreu na tarde desta quarta-feira (27) após perder o controle do carro e bater violentamente contra uma árvore na PR-436, entre Abatiá e Ribeirão do Pinhal. O acidente aconteceu por volta das 13h, no KM-66 da rodovia. Segundo informações, Jorge Aparecido de Farias conduzia um Fiat Idea preto, com placas do Rio de Janeiro, no sentido Ribeirão do Pinhal a Abatiá, quando perdeu o controle da direção em uma reta e colidiu contra uma árvore. Equipes do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, SAMU e ambulância local atenderam a ocorrência, mas a vítima morreu no local. O trânsito ficou parcialmente interditado durante o atendimento e a remoção do corpo pelo IML. (Texto: Rádio Web CP com informações Cleverson Rodrigues/Facebook).

quarta-feira, 27 de maio de 2026

Mulher é assaltada e derrubada durante roubo com canivete em Cornélio Procópio

Uma mulher foi vítima de roubo na manhã desta terça-feira (26), na Rua Júlio Gomes, em Cornélio Procópio, após ser ameaçada por um homem armado com um canivete. O suspeito fugiu após levar o celular da vítima e, até o momento, não foi localizado. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 7h29 para atender uma ocorrência de roubo em andamento. No local, a vítima relatou que foi abordada por um homem vestindo blusa com capuz estampada, bermuda preta e chinelos brancos, que a ameaçou dizendo: “Me passa o celular se não eu te mato”. Ao tentar fugir, a mulher foi perseguida pelo autor, que a derrubou ao solo, causando escoriações no joelho. Após a queda, o suspeito pegou o celular da vítima e fugiu. A Polícia Militar realizou patrulhamento na região, mas o autor não foi localizado. A vítima recebeu orientações quanto aos procedimentos cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

terça-feira, 26 de maio de 2026

Suspeitos de roubo são presos após perseguição e capotamento na PR-436

Três homens foram presos na noite de segunda-feira (25), em Andirá, após perseguição policial que terminou com o carro em que estavam capotado na PR-436. Eles são suspeitos de um roubo ocorrido horas antes em Bandeirantes. Com os detidos, a polícia encontrou dinheiro, um celular roubado e um simulacro de arma de fogo. Um quarto envolvido fugiu, e o veículo incendiou após o acidente. (Texto: Rádio Web CP).

Homem é assaltado e agredido em propriedade rural de Bandeirantes

Um homem de 54 anos foi vítima de um roubo violento na noite de segunda-feira (25), na Estrada Yara, em Bandeirantes. Cinco criminosos invadiram a propriedade, levaram dinheiro, objetos pessoais, um celular e uma motocicleta Honda Bros, além de agredirem brutalmente a vítima, que ficou ferida e precisou de atendimento do SAMU. Os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram localizados. (Texto: Rádio Web CP).

segunda-feira, 25 de maio de 2026

Homem é preso após ameaçar companheira com faca em Cornélio Procópio

Uma ocorrência de violência doméstica terminou com um homem preso na noite deste domingo (24), na Rua Antônio Braga, em Cornélio Procópio, após ameaçar a convivente com uma faca. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 20h03 para atender uma situação de violência doméstica. No local, a vítima, de 22 anos, relatou que estava em sua residência com o convivente, sua mãe e o namorado dela, quando o homem, que fazia uso de bebida alcoólica na parte externa do imóvel, passou a ameaçá-la. Segundo o relato, o autor se apossou de uma faca e deu continuidade às ameaças, momento em que a mãe da vítima acionou a polícia. Antes da chegada da equipe, o suspeito fugiu do local. Durante diligências nas proximidades, os policiais receberam a informação de que o homem havia retornado à residência. Ele foi localizado ainda na área externa, abordado e, apesar de não portar nenhum objeto ilícito no momento, recebeu voz de prisão. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

domingo, 24 de maio de 2026

Confusão em conveniência termina com policiais feridos e cinco presos em Bela Vista do Paraíso

Uma confusão registrada na madrugada deste domingo (24), em frente a uma conveniência no Centro de Bela Vista do Paraíso, deixou policiais militares feridos — alguns deles mordidos durante agressões — e terminou com cinco pessoas presas por resistência, desacato e ataque às equipes. De acordo com a Polícia Militar, equipes do 30º BPM foram acionadas para atender uma ocorrência de perturbação do sossego e, ao chegarem ao local, encontraram cerca de 50 pessoas promovendo algazarra e obstruindo parcialmente a via pública. Durante a orientação ao proprietário do estabelecimento, um veículo Hyundai HB20 deixou o local em alta velocidade, realizando manobras perigosas, o que motivou a abordagem policial. Ainda conforme a PM, o motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, passou a desacatar os policiais e resistiu à prisão. Na sequência, outras pessoas que estavam no local tentaram impedir a ação policial, arremessando objetos e agredindo os agentes, que sofreram ferimentos, incluindo mordidas. Diante da situação, foi necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo e o apoio de outras equipes da região para conter o tumulto. Ao final da ocorrência, cinco pessoas foram presas, e o veículo envolvido foi recolhido ao pátio. (Texto: Rádio Web CP com informações do Bonde).

sábado, 23 de maio de 2026

Homem é detido após discussão com faca em via pública de Assaí

Uma ocorrência de desentendimento envolvendo uma faca mobilizou a Polícia Militar na noite de sexta-feira (22), em Assaí. Um dos envolvidos foi abordado e encaminhado para os procedimentos cabíveis. Por volta das 21h17min, a equipe da Polícia Militar foi acionada após um homem relatar que presenciou uma discussão na Avenida Rio de Janeiro, onde um dos envolvidos estaria portando uma faca. Segundo o denunciante, ele conseguiu intervir na situação e retirar a arma branca das mãos do indivíduo. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local e abordaram o suspeito. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, o homem afirmou que a confusão ocorreu devido a um desentendimento antigo com outro indivíduo e alegou que a faca pertencia à outra parte envolvida. A equipe realizou buscas na tentativa de localizar o segundo envolvido, porém sem sucesso. Diante dos fatos, o abordado foi encaminhado para a adoção das medidas cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

sexta-feira, 22 de maio de 2026

Furto de fio elétrico de betoneira é registrado em Cornélio Procópio

Um furto de aproximadamente 15 metros de fio elétrico foi registrado na tarde de quinta-feira (21), em uma obra no Jardim Panorama, em Cornélio Procópio. A equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 13h46 para atender a ocorrência na Rua das Calêndulas. No local, o solicitante, um homem de 55 anos, relatou que não compareceu ao trabalho desde a última segunda-feira (18) devido às condições climáticas. Ao retornar nesta quinta-feira, percebeu que o fio elétrico de sua betoneira havia sido furtado. Segundo a vítima, foram levados cerca de 15 metros de fio duplo de 4 mm. Diante da situação, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.(Texto: Rádio Web CP).

Acidente na BR-369 mata três cavalos e deixa casal ferido em Santa Mariana

Um grave acidente foi registrado por volta das 18h40 de quinta-feira (21), no km 74 da BR-369, em Santa Mariana, no norte do Paraná. Uma van que seguia de Jacarezinho para Cornélio Procópio colidiu com três cavalos soltos na pista, resultando na morte dos animais e deixando um homem e uma mulher feridos. Com o impacto, a parte frontal da van ficou totalmente destruída. O casal que estava no veículo foi socorrido pela equipe da concessionária EPR e encaminhado ao hospital de Santa Mariana, consciente e com ferimentos leves. Segundo informações, um segundo veículo também teria se envolvido no acidente, porém não estava mais no local quando a equipe de reportagem chegou. Não houve registro de feridos nesse caso. A equipe da EPR permaneceu na rodovia realizando a sinalização, atendimento da ocorrência e remoção da van com auxílio de guincho. (texto: Rádio Web CP com informações de Cleverson Rodrigues/Facebook).

quinta-feira, 21 de maio de 2026

Marcha em Brasília reúne gestores da Amunop e reforça cobrança por mais recursos aos municípios

A XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terminou nesta quinta-feira (21), reunindo mais de 15 mil participantes e evidenciando a necessidade de soluções urgentes para a crise financeira enfrentada pelas prefeituras. Representantes da Amunop participaram do evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que fortaleceu o diálogo entre municípios, Congresso Nacional e Governo Federal. Entre as principais pautas estiveram o financiamento da saúde, educação, assistência social e a Reforma Tributária, que ainda gera preocupação quanto à arrecadação e à autonomia municipal. O prefeito de Sertaneja e diretor financeiro da Amunop, Samuel do Prado, destacou que os municípios vivem um momento delicado, com aumento das responsabilidades e redução da capacidade financeira. Segundo ele, os gestores enfrentam dificuldades para manter serviços essenciais com qualidade e dependem de maior apoio dos governos estadual e federal. Já o prefeito de Santo Antônio do Paraíso e presidente do Cisnop, Devanir Martinelli, ressaltou a importância da participação no evento para atualização diante das constantes mudanças na legislação. Ele também criticou a centralização de recursos, enfatizando que é nos municípios que as demandas da população se concretizam. Durante a programação, prefeitos e representantes da região participaram de palestras, painéis técnicos, reuniões e encontros com parlamentares e membros de ministérios. A troca de experiências com gestores de outras regiões foi apontada como um dos pontos positivos, já que muitos municípios enfrentam desafios semelhantes, como escassez de recursos e aumento das demandas sociais. Mesmo ausente, o presidente da Amunop, Paulinho Branco, destacou a importância da participação dos representantes da entidade no evento, ressaltando que a mobilização fortalece a luta por mais recursos, autonomia e melhores condições para atender a população. A avaliação geral dos participantes foi positiva, reforçando a união dos municípios em defesa do municipalismo e na busca por soluções concretas para os desafios enfrentados pelas administrações locais. (Texto: Rádio Web CP com informações da Comunicação/Amunop).

Jovem cai em golpe ao tentar comprar motocicleta anunciada no Facebook em Assaí

Um jovem de 23 anos procurou a Polícia Militar em Assaí na noite de quarta-feira (20) após suspeitar de um golpe durante a tentativa de compra de uma motocicleta anunciada em rede social. De acordo com o relato, a vítima encontrou o anúncio no Facebook e iniciou negociação com o suposto vendedor, chegando a realizar o pagamento de R$ 100 via Pix como sinal para garantir o negócio. A entrega da moto estava prevista para ocorrer no município de Assaí. Horas depois, o vendedor passou a solicitar novos valores, inicialmente R$ 160 alegando custos de cartório e, em seguida, mais R$ 340 sob a justificativa de conserto do veículo que transportaria a motocicleta. Desconfiado da situação, o comprador decidiu não efetuar novos pagamentos. Na sequência, o suposto vendedor bloqueou o contato, confirmando a suspeita de golpe. A vítima foi orientada pelas autoridades quanto aos procedimentos cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

quarta-feira, 20 de maio de 2026

Cornélio Procópio está entre as melhores cidades do país em qualidade de vida

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN - Cornélio Procópio, cidade do Norte do Paraná, está entre as melhores cidades do país em qualidade de vida. A classificação foi elaborada pelo Índice de Progresso Social (IPS) Brasil 2026, divulgado nesta quarta-feira (20). O município com 45.206 habitantes, segundo o Censo de 2022, conquistou nota de 71,26. Essa pontuação garantiu a 2ª posição de melhores cidades do Paraná - ficando atrás de Curitiba - e a 9ª colocação do Brasil. Para calcular a nota, o IPS analisa 57 indicadores, que são separados em três grupos principais: • Necessidades Humanas Básicas: avalia se o cidadão tem acesso a comida, saúde, água, saneamento, moradia e segurança. • Fundamentos do Bem-Estar: analisa acesso à educação fundamental, informação, comunicação, vida saudável e meio ambiente. • Oportunidades: identifica se há respeito de direitos individuais, inclusão social, liberdade de escolha e acesso ao ensino superior. A melhor colocação de Cornélio Procópio foi em "oportunidades". A nota de 58,51 deu ao município - que possui campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) - o 12º lugar do Brasil. Em "necessidades humanas básicas", ficou em 693º. Em "fundamentos do bem-estar", em 243º. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), em 2022, Cornélio Procópio tinha 82,62% de arborização em vias públicas e 90,5% de cobertura de saneamento básico. Em 2023, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita era de R$ 52.697,46, com salário médio mensal dos trabalhadores formais calculado em 1,8 salários mínimos. (Rádio Web CP com conteúdo do g1 PR — Londrina).

Veículo é danificado e tem estepe furtado em Congonhinhas

Um veículo foi alvo de furto na manhã desta terça-feira (19), em Congonhinhas, após ter os vidros quebrados enquanto estava estacionado na garagem do escritório do IDR. A equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 08h36 para atender a ocorrência na Rua F. Demetrio. No local, o solicitante relatou que ao chegar para trabalhar encontrou seu veículo VW/Gol, que estava estacionado na garagem do escritório, com os vidros laterais quebrados. Ao verificar o interior do automóvel, constatou que o estepe havia sido furtado. A equipe policial confirmou os danos e o furto, registrando o boletim de ocorrência e orientando a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. Segundo informado, o local não possui câmeras de segurança, o que pode dificultar a identificação dos autores. (Texto: Rádio Web CP).

terça-feira, 19 de maio de 2026

Idoso reage a tentativa de roubo, desarma suspeito e evita crime em Andirá

Um homem de 68 anos reagiu a uma tentativa de roubo na manhã desta segunda-feira (18), em Andirá, entrou em luta corporal com um dos criminosos e conseguiu tomar a arma de fogo utilizada na ação. A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h56 para atender uma ocorrência de tentativa de roubo na Rua Aurélio Cambi. No local, a vítima, de 68 anos, relatou que, cerca de 30 minutos antes, foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto e exigiram que ele abrisse seu veículo, estacionado em via pública. Diante da situação, o idoso reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, que estava armado, conseguindo desarmá-lo. Após a ação, os dois criminosos fugiram tomando rumo ignorado. A equipe policial realizou diligências na região e fez levantamento de imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores. O revólver calibre .32, com cinco munições, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A vítima sofreu escoriações na face durante a luta corporal, sendo orientada e encaminhada para atendimento médico. (Texto: Rádio Web CP).

Fios de cobre suspeitos de furto são apreendidos após incêndio em Cornélio Procópio

A Polícia Militar apreendeu cerca de 9,2 quilos de fios de cobre na manhã desta segunda-feira (18), na Vila Mariana, em Cornélio Procópio, após identificar a queima do material em via pública e suspeita de origem ilícita. Durante patrulhamento pela Vila Mariana, por volta das 10h53, uma equipe da Polícia Militar avistou uma fumaça escura no início da Rua Quatro, aparentemente causada pela queima de fios de cobre. Ao se aproximarem do local, os policiais observaram um homem que, ao perceber a presença da viatura, fugiu correndo para o interior da vila, entrando em uma residência, não sendo possível sua abordagem. Na verificação do material em chamas, os policiais constataram que se tratava de fios de cobre parcialmente queimados, mas ainda em condições de uso, o que levantou a suspeita de que poderiam ser provenientes de furto. Diante da situação, os fios foram apreendidos, totalizando 9,290 quilos, e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. (TEXTO: Rádio Web CP).

segunda-feira, 18 de maio de 2026

Homem com mandado de prisão é detido durante patrulhamento em Cornélio Procópio

Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (18), em Cornélio Procópio, após ser abordado pela Polícia Militar e ter um mandado de prisão em aberto identificado durante consulta no sistema. Segundo informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Quinze de Novembro por volta das 2h49min, quando visualizou um indivíduo que apresentou comportamento suspeito ao notar a aproximação da viatura. Diante da atitude, os policiais realizaram a abordagem e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar a identidade do suspeito no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela comarca de Jacarezinho. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Cornélio Procópio, onde permanece à disposição da Justiça. (Texto: Rádio Web CP).

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas na região central de Cornélio Procópio

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de domingo (17) por envolvimento com o tráfico de drogas, na área central de Cornélio Procópio, após denúncia anônima indicar a atividade ilícita na região. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por meio de denúncia anônima informando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na Rua Francisco Morato. Com base nas características repassadas, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram um suspeito compatível, que foi abordado. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram no bolso da blusa do adolescente um frasco de perfume contendo 59 pedras de substância análoga ao crack, totalizando 9,5 gramas. Já no bolso da calça, foi localizada uma porção de substância semelhante à maconha, pesando 6,1 gramas, além da quantia de R$ 114,00 em dinheiro. Diante da situação, o menor recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A mãe do adolescente acompanhou todo o procedimento. (Texto: Rádio Web CP).

Cornélio Procópio abre fase regional dos Jogos Escolares com mais de 1.800 atletas

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná foi aberta na última sexta-feira (15), em Cornélio Procópio, reunindo mais de 1.800 atletas de 18 municípios no ginásio “Quinzão”. A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário estadual de Esportes, Walmir Mattos, que elogiou a organização do evento e a estrutura do ginásio após a reforma. As delegações desfilaram para um público superior a duas mil pessoas. O prefeito Rafael Sampaio destacou a importância da competição para o fortalecimento do esporte e a integração entre os jovens, ressaltando o sucesso da revitalização do espaço esportivo. (Texto: Rádio Web CP com informações da Comunicação Amunop).

Nova América da Colina implanta Procuradoria da Mulher para reforçar proteção e direitos

Nova América da Colina oficializou a implantação da Procuradoria da Mulher em evento realizado na Câmara Municipal, com a presença de autoridades. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a rede de proteção, acolhimento e encaminhamento de denúncias, ampliando as políticas públicas voltadas à defesa dos direitos das mulheres no município. A Procuradoria da Mulher foi implantada por iniciativa da deputada estadual Cloara Pinheiro, em parceria com o Legislativo local. A presidente da Câmara, vereadora Henriqueli Campos, assumiu a função no município e destacou que o órgão atuará como canal sigiloso de escuta, orientação e encaminhamento de casos de violência ou discriminação de gênero. A deputada ressaltou que a ação integra a expansão das Procuradorias no interior do Paraná, reforçando o compromisso com a proteção das mulheres. Já a prefeita Tânia Basso afirmou que a iniciativa representa um avanço significativo, promovendo mais segurança, igualdade e apoio às mulheres, além de consolidar políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência. (texto: Rádio Web CP com informações da Comunicação – Amunop).

sábado, 16 de maio de 2026

Homem é preso por tráfico de drogas durante abordagem da ROTAM em Cornélio Procópio

Um homem de 57 anos foi preso por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (15), durante patrulhamento da equipe ROTAM na Vila Nova, em Cornélio Procópio. A abordagem ocorreu por volta das 18h23, na Avenida Minas Gerais, após os policiais visualizarem uma motocicleta estacionada de forma irregular em frente a um bar. Durante revista pessoal no condutor, foram encontrados diversos entorpecentes já embalados para comercialização, incluindo porções de cocaína, maconha, crack e haxixe. Além das drogas, o suspeito também estava com R$ 394,25 em dinheiro, entre notas e moedas. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta, que estava com a documentação em dia, foi liberada para um familiar do detido. (Texto: Rádio Web CP).

Veículo furtado durante a madrugada é recuperado próximo ao Lago São Luiz em Cornélio Procópio

Um veículo furtado foi recuperado na manhã de sexta-feira (15), em Cornélio Procópio, após ser localizado abandonado nas proximidades do Lago São Luiz. A ocorrência foi registrada por volta das 11h10, na Rua Saturnino Pinto Ribeiro, após a Polícia Militar ser acionada para atender um furto de veículo. Em contato com a vítima, de 20 anos, foi relatado que seu Ford Escort branco havia sido estacionado na Rua Hitoshi Myamoto por volta das 18h do dia anterior (14), sendo percebido o furto apenas na manhã seguinte. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o veículo foi movimentado por volta das 3h da madrugada, seguindo em direção à Rua João Reghin, porém não foi possível identificar o autor. Posteriormente, o carro foi localizado abandonado nas proximidades do Lago São Luiz e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

sexta-feira, 15 de maio de 2026

Dupla é presa após furtar farmácia no centro de Cornélio Procópio

Dois homens foram presos na manhã de quinta-feira (14), após furtarem uma farmácia na Rua Santa Catarina, em Cornélio Procópio. Eles foram abordados por um policial e confessaram o crime, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Por volta das 6h54, a equipe da Polícia Militar foi acionada após um solicitante relatar barulhos de passos no telhado de uma farmácia localizada na Rua Santa Catarina. Durante o deslocamento, os policiais receberam a informação de que um agente já havia conseguido abordar dois suspeitos envolvidos no furto. Na revista pessoal, foram encontrados com os indivíduos cinco desodorantes aerossóis e a quantia de R$ 196,10 em dinheiro, produtos provenientes do estabelecimento. Questionados, os homens confessaram o crime e informaram que entraram na farmácia após arrombarem uma porta de vidro tipo Blindex. Um dos suspeitos ainda estava com uma camiseta branca, utilizada para cobrir o rosto durante a ação criminosa. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

Espingarda irregular é apreendida pela PM em residência de Bandeirantes

Uma espingarda calibre .22 foi apreendida pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (14), em uma residência na Rua Sebastião Jacinto da Silva, em Bandeirantes. A arma estava sem documentação e foi localizada durante averiguação de denúncia. Por volta das 21h15, durante patrulhamento, a equipe da Polícia Militar recebeu informações de que um homem poderia estar mantendo armas de fogo de forma irregular, sendo que já havia registro anterior envolvendo medida de afastamento do lar. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde foram recebidos pela moradora, que autorizou a entrada da equipe. Durante as buscas no interior do imóvel, foi localizado um cofre metálico trancado com cadeado. Após o rompimento, os policiais encontraram uma espingarda calibre .22, sem munições e desacompanhada da documentação obrigatória. Diante da situação, a arma foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil, que ficará responsável pelas providências cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

quinta-feira, 14 de maio de 2026

Adolescentes são apreendidos após roubo a padaria em Bandeirantes

Uma atendente foi agredida durante um roubo a uma padaria na tarde de quarta-feira (13), em Bandeirantes. A Polícia Militar apreendeu os envolvidos, todos adolescentes, e recuperou o simulacro usado no crime. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h43min para atender a um roubo em uma padaria na Rua Ubaldo Barbosa. No local, a atendente relatou que três indivíduos anunciaram o assalto, sendo que um portava uma arma, posteriormente identificada como simulacro. Ao perceber a situação, a vítima tentou reagir e acabou sendo agredida com um soco. Após o crime, os suspeitos fugiram, mas foram localizados durante diligências. Dois outros adolescentes também foram apreendidos por darem apoio à ação. O simulacro foi encontrado na casa de um dos envolvidos. Todos foram encaminhados, junto ao Conselho Tutelar, para a Delegacia de Polícia Civil. (Texto: Rádio Web CP).

Homem é preso após invadir mercearia e atear fogo durante a madrugada em Andirá

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (13) após invadir uma mercearia e atear fogo no interior do estabelecimento, na Rua Tibiriçá, em Andirá. A ação mobilizou a Polícia Militar e a Defesa Civil do município. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom por volta das 02h29 após a denúncia de que um indivíduo havia invadido um estabelecimento comercial e iniciado um incêndio no local. Ao chegar nas proximidades, os policiais já visualizaram fumaça saindo do interior da mercearia. Em contato com dois vigilantes, foi relatado que o alarme disparou e, durante a vistoria, eles constataram que telhas haviam sido removidas, indicando a invasão. A Defesa Civil foi acionada para controlar as chamas. Durante a entrada no estabelecimento, a equipe policial encontrou um homem carregando uma sacola com produtos do local. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

Idosa fica ferida após ser atropelada por carreta no centro de Bandeirantes

Uma idosa ficou ferida após ser atropelada por uma carreta na tarde desta quarta-feira (13), por volta das 14h20, no centro de Bandeirantes, no Norte do Paraná. O acidente ocorreu no semáforo em frente ao pronto-socorro, na Avenida Edelina Meneghel Rando. De acordo com informações apuradas no local, a vítima aguardava para atravessar a via pela faixa de pedestres, enquanto uma carreta Volvo FH, de cor vermelha, também estava parada no semáforo. Quando o sinal abriu, o motorista seguiu em direção à Rua Piracicaba, com acesso à Avenida Azarias Vieira de Resende. Nesse momento, a idosa iniciou a travessia em um ponto que não pôde ser visualizado pelo condutor, ficando no chamado ponto cego do veículo. Pessoas que estavam nas proximidades gritaram para alertar o motorista, que parou imediatamente. No entanto, a vítima acabou sendo atingida e ficou sob a carreta. A idosa sofreu fraturas na perna e foi socorrida rapidamente por equipe médica do pronto-socorro, já que o acidente ocorreu em frente à unidade. Ela foi encaminhada para atendimento hospitalar. O motorista permaneceu no local e prestou assistência durante todo o atendimento à vítima. (Texto: Rádio Web CP com informações e foto Cleverson Rodrigues/Facebook).

quarta-feira, 13 de maio de 2026

Dupla furta blusa de loja no centro de Assaí

Dois homens furtaram uma blusa de marca em uma loja localizada na Avenida Rio de Janeiro, em Assaí, na tarde de terça-feira (12). A ação foi registrada pela Polícia Militar após relato do proprietário do estabelecimento. De acordo com a vítima, os suspeitos entraram na loja por volta das 13h15 e passaram a experimentar diversas peças de roupa. Em determinado momento, um deles vestiu uma blusa de manga longa ainda dentro do estabelecimento e, junto com o comparsa, deixou o local sem efetuar o pagamento. O item furtado é da marca “Nicoboco”. A Polícia Militar foi acionada às 15h22 e realizou o atendimento da ocorrência. O proprietário foi orientado quanto aos procedimentos legais cabíveis. Até o momento, os autores não foram localizados. (Texto: Rádio Web CP).

terça-feira, 12 de maio de 2026

Roubo à mão armada causa tensão em comércio de Cornélio Procópio

Dois indivíduos armados renderam uma funcionária de um estabelecimento comercial na área central de Cornélio Procópio, por volta das 16h30 de segunda-feira (11), durante o expediente. Após o crime, os suspeitos fugiram e a polícia militar iniciou buscas na região. Câmeras de segurança poderão ajudar a polícia na localização dos suspeitos e o caso segue sob investigação. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181. (Texto: Rádio Web CP com informações de Daniani Souza RCFM).

Homem é preso em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Cornélio Procópio

Um homem foi preso na noite de segunda-feira (11) após ser flagrado furtando mercadorias em um estabelecimento comercial na Rua Santos Dumont, em Cornélio Procópio. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 22h58min após denúncia de furto em andamento. No local, o solicitante já havia abordado o suspeito a alguns metros do estabelecimento. Com o autor foi encontrada uma sacola contendo diversos produtos, sendo que ele confessou não ter pago por parte das mercadorias. A vítima relatou ainda que o mesmo indivíduo já teria praticado outros furtos no local, porém somente nesta data conseguiu flagrar a ação e acionar a polícia. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

segunda-feira, 11 de maio de 2026

Furto é registrado no Cemitério Municipal de Cornélio Procópio

Criminosos arrombaram uma sala de ferramentas do cemitério municipal e furtaram equipamentos de limpeza na manhã de sábado (9), em Cornélio Procópio. A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h36 para atender uma ocorrência de furto na Rua Joaquim B. Margarido. No local, o responsável pelo Cemitério Municipal relatou que, ao chegar para trabalhar, encontrou uma das salas arrombada, com o cadeado cortado. Do interior, foram levados dois carrinhos de mão e um carrinho de limpeza. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, e o caso deve ser investigado. (Texto: Rádio Web CP).

sábado, 9 de maio de 2026

Furto de botijões de gás é registrado em colégio de Cornélio Procópio

Seis botijões de gás foram furtados do Colégio Castro Alves, em Cornélio Procópio, e o caso foi atendido pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira (8). A equipe foi acionada via 190 e se deslocou até a Rua Júlio Gomes, onde fica o colégio. Em contato com a diretora, foi relatado que o furto ocorreu em data incerta. Segundo a responsável, foram levados seis botijões de 13 kg, sendo cinco cheios e um vazio. Os itens estavam armazenados em um cômodo que passa por reformas e não possui porta. Diante da situação, a diretora recebeu orientações quanto aos procedimentos cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

sexta-feira, 8 de maio de 2026

Casa é arrombada e tem objetos furtados em Santo Antônio do Paraíso

Uma residência foi alvo de furto na manhã de quinta-feira (7), em Santo Antônio do Paraíso. A vítima, de 60 anos, saiu de casa e, ao retornar, encontrou uma janela arrombada. Apesar de não entrarem no imóvel, os suspeitos furtaram um micro-ondas branco e um rolo de fio da edícula. A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos legais. (Texto: Rádio Web CP).

quinta-feira, 7 de maio de 2026

Anvisa suspende produtos da Ypê por risco de contaminação

A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (7), a suspensão e o recolhimento de produtos da marca Ypê. A decisão aponta risco de contaminação microbiológica na fabricação. A medida atinge itens produzidos pela Química Amparo, em São Paulo e afeta apenas os produtos listados abaixo que pertencem a lotes cuja numeração termina com o número 1. A Anvisa identificou falhas no controle de qualidade. Segundo o órgão, houve descumprimento de normas sanitárias. A empresa criticou a decisão. Disse que a medida é arbitrária e informou que vai recorrer. A Ypê afirma que os produtos são seguros e apresentou laudos independentes. A Anvisa orienta consumidores a não utilizarem os produtos. O contato deve ser feito com o Serviço de Atendimento do Consumidor/Cliente (SAC) da empresa para devolução. ((Texto: Rádio Web CP com informações e foto g1 Campinas e Região).

Mulher fica ferida com faca após discussão por ciúmes em Uraí

Uma mulher de 61 anos ficou ferida na madrugada desta quinta-feira (7), em Uraí, após um desentendimento envolvendo ciúmes com o companheiro. A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h21 até a Santa Casa, onde a vítima deu entrada com ferimentos causados por arma branca. Segundo relato, ela mantém um relacionamento há cerca de oito anos com um homem e teria ido até a residência dele, na Rua Ana Dias de Souza. Durante uma discussão motivada por ciúmes, a mulher pegou uma faca e, ao ser contida pelo companheiro, acabou sofrendo um corte na mão esquerda. A equipe policial realizou buscas para localizar o homem, mas ele não foi encontrado até o registro da ocorrência. A vítima foi orientada quanto ao direito de representação. (Texto: Rádio Web CP).

Principal

Homem é preso com munições e armas após abordagem em ônibus em Assaí

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (8), em Assaí, após ser flagrado com munições de arma de fogo durante uma abordagem a um ônibu...