quarta-feira, 21 de junho de 2023

Proerd forma mais uma turma contra as drogas, em Cornélio Procópio

O Centro Cultural Galdino de Almeida foi palco de mais uma formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - realizado através de par-ceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar do Estado do Estado do Paraná, através do BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária). A certificação conclui uma fase de amplo aprendizado dos alunos quanto à prevenção ao uso de dro-gas, sob coordenação dos policiais Soldado Alana, Cabo Salvático e Subtenente Balan. Foram certificados centenas de alunos de escolas do município. Presente à cerimônia, a prefeita em exercício, Angélica Olchaneski destacou o programa como o principal fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para conscientizar as crianças sobre o pe-rigo das drogas que são o que mais afligem as famílias. “É um projeto que apresenta o diferencial na vida de cada um e por isso este ano fizemos questão de uma premiação tão especial”, disse a prefeita. Como acontece durante o final de cada curso, foram pre-miadas as três melhores redações feitas pelos alunos sobre a matéria com um diferencial, cada premiado ganhou uma bicicleta zero km. O PROERD se desenvolveu no Brasil com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. É um direcionamento de prevenção às drogas a alunos de 10 a12 anos. Os instrutores são policiais militares fardados e auxili-ados pela cartilha Proerd e contam com a participação dos professores que atuam como divulgadores do programa para as demais salas de aula e dos pais que são parceiros do programa na família. (Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura).

Homem com tablete de maconha na mão é preso em Cornélio

Um homem com tablete de maconha na mão foi preso no final da tarde de terça-feira, 29, na rua Demétrio Liachi, em Cornélio Procópio. Ao verificar denúncia no referido endereço, equipe PM abordou o suspeito que estava com um tablete de substância análoga à maconha na mão. No momento da abordagem, o indivíduo fugiu para o interior da residência, mas, foi encontrado logo depois. Ele havia deixado para trás o tablete, que pesava cerca de 414 gramas, sendo apreendido pela equipe. Foi verificado também que havia um mandado judicial contra ele. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para as providências cabíveis.(Texto: Mais Cornélio).

Autor do assassinato de estudantes em Cambé é encontrado morto na prisão

O autor da morte de dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolo-by, em Cambé, no norte do estado, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina na noite de terça-feira, 20. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp). O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML de Londrina, e até o período da manhã, não havia sido divulgada a causa da morte dele. Conforme foi apurado, o detendo dividia a cela com o outro suspeito, de 21 anos, que é investigado por ter participado da ação. A partir de agora, a Polícia Civil tenta desvendar a motivação da morte do crimi-noso que estava na cadeia deste segunda-feira, 19. ((Texto: Mais Cornélio com informações do g1 PR e RPC Londrina).