sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024
Prefeitura de Cornélio Procópio investe em capacitação de professores
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Cornélio Procópio, liderada pela secretária Elaine Firmino, promoveu uma série de capacitações para os professores no início de 2024. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para aprimorar e promover a formação continuada dos professores que atuam na rede pública.
As capacitações abrangeram uma variedade de temas e públicos-alvo, demonstrando o compromisso da Secretaria de Educação com a melhoria da qualidade do ensino em todas as áreas. As atividades incluíram:
• Formação pedagógica - Programa Educa Juntos Matemática: direcionada a professores do 1°, 2° e 3° anos, com tutoria de Rosemary Aparecida Patracão, Dayse Aparecida da Silva Dias e Josiane Aparecida Sousa Santos.
• Formação pedagógica: Oficinas de Matemática: para professores de 4° e 5° anos, sob a orientação do tutor Thiago Bezerra Figueiredo.
• Palestra: Falando sobre saúde mental dos Educadores: ministrada pela psicóloga Rosaine Cristhina de Oliveira, voltada para Professores da Educação Especial.
• Formação continuada: Programa Jovens Empreendedores Pequenos Passos - Jepp: para Professores de Educação Financeira das Escolas de tempo integral, com tutoria e assessoria pedagógica do Sebrae por Silvana Oliveira.
• Capacitação de xadrez: com tutoria de Jair Jandozo (em parceria com a Fecop), direcionada a professores de Educação física.
Além disso, no dia 05 de fevereiro de 2024, foi realizada uma palestra em parceria com o SESC, com o tema “Educação para Educadores Docentes da Educação Infantil”, ministrada por Roberta Negrão. A oficina “Café Pedagógico” também foi oferecida, voltada para professores da educação infantil do município.
No Centro Cultural, foi realizada uma palestra para professores e equipe pedagógica das escolas da rede municipal sobre “Drogas e Bullying”. O delegado João Manoel abordou o tema relacionado às drogas e a Professora Pós Doutora Ivone da UENP falou sobre bullying.
Essas iniciativas demonstram o compromisso da Prefeitura de Cornélio Procópio com a formação continuada de seus professores, buscando sempre aprimorar a qualidade da educação oferecida aos alunos do município. (Mais Cornélio/texto: Paulo Bueno).
Jovem motociclista morre após atingir animal na estrada da Yara em Bandeirantes
Um jovem de 17 anos morreu no início da madrugada desta sexta-feira, 09, na estrada da Yara, município de Bandeirantes, após atingir um animal na pista com sua motocicleta CG Honda Titan, cor preta.
Thaylon Rikelvy Cézar Cordeiro, morador do Bairro Limeira, seguia para casa quando se deparou com cavalos na estrada próximo ao matadouro.
Com o forte impacto, Thaylon e o animal morreram no local. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Jacarezinho.
Equipes da Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros estiveram prestando atendimento à ocorrência.
A vítima pertencia a uma família bastante conhecida no Bairro Limeira. (texto: Mais Cornélio com informações de Cleverson Rodrigues/Facebook).
Assinar:
Postagens (Atom)