terça-feira, 6 de junho de 2023

Vigilante é amarrado e agredido a pedradas por trio de assaltantes em Londrina

Um vigilante foi amarrado com arames e agredido a pedradas por três suspeitos na madrugada de segunda-feira (5) no Terminal do Ouro Verde, na zona norte de Londrina, segundo a Polícia Militar (PM). As informações foram divulgadas na manhã desta terça (6). Segundo a PM, os assaltantes renderam o trabalhador e roubaram diversas ferramentas da obra do novo Terminal Urbano Ouro Verde, que se iniciou em 2022. Ele foi socorrido por trabalhadores que haviam chegado cedo. O Siate foi acionado e o homem foi encaminhada para o hospital com ferimentos. Conforme os agentes, os três suspeitos entraram no local pela linha férrea, ao lado da construção. Eles não estavam armados. Até a noite, os suspeitos não tinham sido localizados pelos policiais. (Mais Cornélio com conteúdo do g1 PR e RPC Londrina).

Lago São Luiz segue com obras em ritmo acelerado em Cornélio

Prestes a voltar a se tornar um dos cartões postais da cidade, o Lago São Luiz, localizado na área central, vem recebendo uma série de melhorias seguindo um amplo projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, envolvendo recursos de cerca de R$ 2 milhões oriundos do Governo do Estado. As obras seguem em ritmo acelerado e as mudanças na região já são percebidas por quem passa naquela localidade. Uma passarela flutuante está sendo construída no local para que a população possa fazer o percurso completo pela orla, formando-se assim uma pista de caminhada. Com esta obra, a Administração Pública pretende unir em um só espaço preservação ambiental, turismo, lazer, economia, cultura e outras atividades. “O objetivo é valorizar esse espaço público na zona urbana do município, tornando-o mais atrativo e agradável para a convivência dos Procopenses”, declarou o prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche. O processo de revitalização prevê a colocação de novos elementos para atender todas as idades. Na última semana, a equipe de serviços de limpeza e urbanização realizou alguns trabalhos que irão complementar a revitalização. (Mais Cornélio/Comunicação / Prefeitura).

Homem com facão perto de colégio gera pânico em Cornélio

Um homem foi detido na noite de segunda-feira, 05, em frente a um colégio estadual localizado na rua Júlio Gomes, em Cornélio Procópio, após gerar pânico entre os estudantes por estar portando um facão. Assim que a viatura chegou no local, o indivíduo de 46 anos jogou a arma branca no chão e colocou a mão na cabeça. Em seguida, ele relatou que, mora nas proximidades, e, teria sido ameaçado por alunos. Por isso, foi armado ao local para conversar com os desafetos e o diretor. Testemunhas disseram que a presença do acusado com facão gerou pânico entre os alunos, mas, ninguém apareceu para oficializar uma denúncia contra ele. Diante disso, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com algumas pessoas que presenciaram a situação. (Texto: Mais Cornélio).