quinta-feira, 20 de março de 2025
Patrulha Maria da Penha da PM participa da campanha Feminicídio Zero em Cornélio
A equipe da Patrulha Maria da Penha do 18º BPM participou na noite de quarta-feira, 19, às margens do Lago São Luiz, em Cornélio Procópio, da Campanha Feminicídio Zero.
Com apoio do grupo PET GEPES da Faculdade Dom Bosco, foram realizadas várias atividades no local, como panfletagem, atividade de escuta e acolhimento, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, caminhada orientada sobre Feminicídio e aula de zumba.
Houve também a apresentação do grupo de dança Flashback. Acredita-se que cerca de 500 pessoas passaram pelo local e participaram das atividades propostas. (Texto: Rádio Web CP com informações do 18º BPM).
Chegada do outono trará clima mais ameno e menos chuvas no PR; veja previsão
Após o calorão, o início do outono será marcado por temperaturas mais amenas e chuvas moderadas em todo o Paraná. A nova estação começou às 6h01 desta quinta-feira (20) e vai até 20 de junho de 2025.
Veja previsão abaixo -
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta temporada, o outono terá temperaturas acima da média, embora mais amenas em comparação ao outono do ano passado.
Em 2024, as chuvas foram irregulares e as temperaturas ficaram até 2,5ºC acima da média em todo o estado.
Comparado ao verão, historicamente, os meses de abril, maio e junho registram um menor volume de chuva, o que torna o ar mais frio e seco.
As regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Leste permanecerão com clima mais seco neste outono, segundo o Simepar.
A partir desta quinta-feira (20) até domingo (23), o clima será estável em todo o estado, com temperaturas amenas e nevoeiros pela manhã, com tardes mais quentes.
No litoral do Paraná, há chances de chuva fraca nesta quinta e sexta (21). Nas regiões do Oeste, Norte e Noroeste, a umidade será baixa no domingo.
Chuvas -
Segundo o Simepar, as regiões que geralmente apresentam maiores volumes de chuva são Sudeste e Oeste, enquanto as menores são registradas no norte do Paraná. Em maio, geralmente o volume de chuva é maior do que os meses de abril e junho.
Em abril, o acumulado médio de chuvas no Litoral varia de 111 mm a 211 mm; na Região Metropolitana de Curitiba, de 39 mm a 96 mm;
Na região Central, varia de 61 mm a 129 mm; na região Sul, de 59 mm a 150 mm; no Sudoeste, de 73 mm a 155 mm; no Oeste, de 73 mm a 174 mm; e no Norte do estado, de 56 mm a 122 mm.
Geadas e nevoeiros -
A partir da segunda metade de abril de 2025, o Simepar aponta a possibilidade da presença de geadas e nevoeiros na região Centro-Sul.
Por ter manhãs e noites mais frias, e às tardes com temperaturas mais elevadas, as temperaturas máximas médias caem ao longo do outono, entre abril e junho.
Outros fatores que podem influenciar as temperaturas e as chuvas previstas para todo o estado são os fenômenos El Niño e La Niña, que podem ser observados superficialmente nas águas do Oceano Pacífico Equatorial, sendo capazes de alterar o clima em diversas partes do mundo. (Rádio Web CP com conteúdo do G1 PR – Curitiba).
Trio encapuzado assalta estabelecimento comercial em Bandeirantes
Três homens encapuzados assaltaram um estabelecimento comercial, localizado na Rua Arthur Emílio Leopoldo, em Bandeirante, na noite de quarta-feira, 19.
A atendente do comércio, que estava com seu convivente, contou à equipe PM, que foram rendidos por três indivíduos encapuzados.
Mediante ameaça com arma de fogo, eles se apoderaram de R$ 250,00 e, se evadiram a pé até a rua São Paulo e, posteriormente, em direção ignorada.
O estabelecimento foi isolado para preservar as provas até a chegada da polícia civil.
De posse das características dos indivíduos e imagens de câmeras de segurança, equipes da PM da cidade e região foram acionadas com o intuito de localizar e prender os autores do roubo. (Texto: Rádio Web CP).
Assinar:
Postagens (Atom)