sexta-feira, 25 de novembro de 2022
PRF aborda veículo com grande quantidade de armas e maconha em Cornélio
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta sexta-feira, 25, em Cornélio Procópio, uma grande quantidade de armas e maconha.
Ao dar ordem de parada, o condutor de um Fiat Strada não obedeceu e empreendeu fuga na BR-369 em direção à rodovia PR-160, sentido Nova Fátima.
Foi realizado acompanhamento tático e o motorista entrou em uma plantação de soja, onde abandonou o veículo e fugiu a pé em meio a um matagal.
No veículo foram encontrados 608 kg de maconha, um fuzil calibre .556 de origem turca com seis carregadores, sendo três do tipo caracol; uma pistola calibre .380 com um carregador e dois revólveres calibre .38 com a numeração adulterada. Também foi constatado que o veículo possuía registro de roubo na cidade de São Paulo em 2021. Equipes da Polícia Militar prestaram apoio na tentativa de encontrar o condutor foragido, mas até o momento ele não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Cornélio Procópio. (Texto: Mais cornélio com informações da PRF/Grupo Amigos da Notícia).
Polícia Civil orienta vítimas de violência doméstica a registrarem Boletim de Ocorrência
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta que mulheres vítimas de violências registrem o Boletim de Ocorrência (B.O) o quanto antes, através do site ou na delegacia mais próxima. A recomendação é uma referência ao Dia Internacional do Combate contra a Violência Contra a Mulher.
Crimes como ameaça, injúria, dano, difamação, calúnia, lesão corporal e vias de fato podem ser registrados online, através do site da PCPR. Crimes de maior potencial ofensivo (tentativa de feminicídio, crimes sexuais, perseguição e solicitação de medida protetiva) devem ser registrados na unidade policial.
“Essa é a primeira ação que as mulheres devem ter para que a Polícia Civil aja e combata os crimes em que as mulheres são vítimas”, ressalta a delegada Luciana Novaes.
Os B.Os presenciais podem ser registrados em qualquer delegacia do Estado e, nas cidades em que há Delegacia da Mulher, a vítima pode comparecer diretamente na unidade especializada.
A PCPR possui 21 Delegacias da Mulher, localizadas nas cidades de Arapongas, Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.
As unidades atendem exclusivamente vítimas do sexo feminino. O objetivo é que sejam atendidas com profissionalismo, atenção e os cuidado devidos neste tipo de situação. (Mais Cornélio com conteúdo Agência Estadual de Notícias (AEN).
Homem é preso após tentar golpear o tio com faca em Bandeirantes
Um homem foi preso na noite de quinta-feira, 24, após tentar golpear o tio com uma faca no bairro IBC, em Bandeirantes.
No local, a vítima relatou aos policiais militares que, ao indagar o sobrinho sobre a compra de entorpecente, o rapaz, sob efeito de drogas, tentou atingí-lo com uma faca.
Disse ainda que, mesmo se trancando dentro da residência, o acusado golpeou a porta da casa diversas vezes.
Diante disso, a equipe PM deu voz de prisão ao denunciado e o conduziu juntamente com a faca utilizada na ação para a Delegacia de Polícia. (Texto: Mais Cornélio).
Assinar:
Postagens (Atom)