sexta-feira, 14 de março de 2025

18º BPM promove Noite Cultural em comemoração aos seus 30 anos de fundação

O 18º Batalhão de Polícia Militar promoveu na noite de quinta-feira, 13, no Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Cornélio Procópio, um evento cultural, que teve a participação da Banda da Polícia Militar do Paraná. No local, houve a exposição de viaturas históricas antigas e modernas que fazem parte do Museu da PMPR. A noite foi em comemoração aos 30 anos de criação e instalação do batalhão. A integração da comunidade com a polícia militar foi um dos assuntos pautados no encontro. Policiais militares da ativa e da reserva, alunos do 3º Colégio da Polícia Militar, familiares, amigos e outros membros da sociedade estiveram presentes no local aplaudindo a banda marcial e apreciando as viaturas expostas. O 18º BPM, através do seu comando e efetivo, agradeceu a todos que compareceram e prestigiaram a festividade. (Texto: Rádio Web CP com informações do 18º BPM).

Homem é preso após agredir a esposa com uma tijolada em Cornélio

Um homem foi preso no início da noite de quinta-feira, 13, em Cornélio Procópio, sob acusação de agredir a esposa. A vítima de 34 anos foi encontrada pela equipe PM, sentada em uma cadeira na calçada da rua Luiz Negri, no Conjunto Sibim, com sangramento na região da cabeça. Ela relatou que o marido é usuário de drogas e, depois de acusá-la de traição, teria lhe atingido com um tijolo, mesmo estando com a filha de três meses no colo. Como o Samu estava em outra ocorrência e a mulher sentia dores, a própria equipe policial a encaminhou para atendimento na Santa Casa. Por outro lado, a equipe Rotam conseguiu localizar o autor escondido em uma residência próxima, embaixo de um colchão. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. (Texto: Rádio Web CP).

Homem é esfaqueado em Bandeirantes; Suspeito não foi encontrado

Um homem de 41 anos ficou ferido no final da tarde de quinta-feira, 13, após ser esfaqueado em um barracão localizado na Avenida João da Silva Cravo, Bairro Invernada, em Bandeirantes. Ele foi encontrado pela equipe PM recebendo atendimento no hospital após ser atingido por um golpe de arma branca na barriga e socorrido pelo dono do barracão onde estaria em serviço. O ferido relatou não ter desavença com o autor e que ele surgiu no local e lhe desferiu as facadas sem dizer nada, fugindo em direção ignorada Diante dos fatos, policiais militares realizaram diligências, mas, devido a escassez de informações, não conseguiu identificar e encontrar o denunciado. (Texto: Rádio Web CP).