segunda-feira, 1 de agosto de 2022
Prefeitura de Cornélio Procópio fez alerta sobre nota do produtor
A Prefeitura chama atenção de agricultores, pecuaristas e arrendatários rurais do município, com pendências referentes a notas fiscais do produtor, para que compareçam ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura para prestar contas e regularizar a situação. Um grande número de produtores encontra-se em aberto e os responsáveis precisam dar baixa para a regularização do cadastro. A entrega dessas notas na prefeitura, devidamente preenchidas, é feita a cada safra, ou de 6 em 6 meses para efeito de suas baixas. Caso o produtor deixa de fazer essa prestação de contas, com as notas devidamente preenchidas ou em branco, no prazo estipulado pela Receita Federal, seu Cadastro Único de Produtores Ativos (Cad/Pro) pode ser automaticamente cancelado pelo órgão. A medida atende Norma de Procedimento Fiscal (NPF) nº 031/2015.
Orientação
Se estiver em dúvida, o produtor deve procurar a Prefeitura ou entrar em contato através do telefone (43) 991091584. O responsável pelo setor, Luís Ferracini, informa que o produtor deve prestar contas caso tenha utilizado as notas ou não. “Algumas notas acabam extraviadas, perdidas, e outras ainda não foram utilizadas. Por isso estamos chamando os agricultores para prestar contas. A Prefeitura tem prazo para atualizar os dados junto ao governo do Estado e o tempo é curto”, lembra Ferracini. Garante o retorno do ICMS para o município , além de se constituir em comprovantes para fins de aposentadoria e outros benefícios perante a Previdência Social. A prestação de contas também é importante para manter a arrecadação de tributos, para garantir ao município condições de prestar serviços essenciais aos produtores rurais – com o cuidado com as estradas, subsídios para insumos, campanhas e programas de apoio para o incremento da produção.
As notas do produtor são distribuídas gratuitamente pela Prefeitura, e são fundamentais para a formação do índice de valor adicionado. Agora, além da nota impressa, o governo liberou para os produtores a Nota Fiscal Fácil. Emitida pelo smart fone, objetiva deixar mais simples os processos durante a emissão de documentos fiscais eletrônicos e inclui outras atividades como café, feijão, frango, gado e suíno, além de milho, soja e trigo.(Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura).
Cornélio Procópio realiza um dos maiores momentos do pedestrianismo dos últimos anos
Mais de mil atletas lotaram as ruas de Cornélio Procópio na noite de sábado, dia (30) para participar de mais uma edição da tradicional Prova Pedestre 15 de Fevereiro. Ao todo, foram 1.198 participantes inscritos no tradicional evento, disputado na noite do sábado, dia 30. O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski acompanharam todas as largadas e chegadas que tradicionalmente acontecem na área central da cidade à altura da Praça Brasil. Além da prova principal, foram realizadas a 24ª Quinzinha; 12ª Caminhada e a 12ª Prova de 6 quilômetros.
Em sua 44ª edição, o evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (Fecop), em parceria com o Sesc Paraná, reuniu corredores de várias cidades do Paraná e de outros estados, além da participação de competidores estrangeiros do Quênia e Uganda. Gilmar Silvestre e Janete Cheruto foram os grandes vencedores da prova principal. Silvestre venceu o geral masculino com tempo de 37:21 e, no geral feminino a africana Janete Cheruto venceu com o tempo de 42:44. Na categoria morador de Cornélio Procópio masculino, chegou à frente Claudinei Soares com o tempo de 42:53 e, no feminino, a vencedora foi Bruna Caroline Bueno.
Esteve prestigiando a prova pedestre XV de Fevereiro o destacado atleta do atletismo mundial Wanderley Cordeiro de Lima. Esteve o tempo todo ao lado prefeito municipal, da vice prefeita Angélica e do chefe da unidade Sesc, Bruno Arruda. (Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura)
Polícia Militar apreende plantas de cannabis sativa em bairro de Cornélio
A Polícia Militar apreendeu plantas de cannabis sativa na noite de domingo, 31, em uma residência localizada na rua Romualdo Rodrigues, no Jardim Progresso, em Cornélio Procópio.
Ao notar a presença policial, um indivíduo correu para o interior de um casebre conhecido por “mocó”. No quintal, policiais encontraram 12 plantas da referida erva.
A avó do adolescente, que havia fugido, disse que ambos moram na casa dos fundos.
O menor não foi encontrado, mas, as plantas foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia. (Texto: Mais Cornélio).
Mulher é agredida pelo marido durante confusão envolvendo parente em Santa Mariana
Uma mulher ficou ferida ao tentar intervir em briga do marido com o primo no bairro Quinzópolis, 15 km de Santa Mariana, na manhã de sábado, 30.
Ela contou que tentava evitar que o marido agredisse o primo e acabou ferida na mão pela faca usada pelo do companheiro.
Segundo ela, o primo teria entrado na cozinha para pegar um copo, quando o denunciado acusou o rapaz de ter passado as mãos nas suas costas e o agrediu, além de ameaça-lo com uma faca.
Em seguida, ela diz que também foi agredida pelo esposo.
Diante dos fatos, o homem foi abordado na estrada e encaminhado para o devido procedimento legal. (Texto: Mais Cornélio).
Assinar:
Postagens (Atom)