sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Menino de três anos some enquanto a mãe faz almoço e morre após se afogar em lago no Paraná

Um menino de três anos e seis meses sumiu enquanto a mãe fazia almoço no sítio onde trabalha e foi encontrado afogado dentro de um lago que fica na propriedade. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) em Presidente Castelo Branco, no norte do Paraná. As informações são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas da equipe tentaram reanimar a criança por mais de uma hora, mas ela não resistiu e faleceu. Segundo o Samu, o menino estava com a mãe, que trabalha como empregada doméstica na casa onde o afogamento aconteceu. Ela relatou que levou a criança para o trabalho, pois não tinha com quem deixá-la durante as férias escolares. Enquanto fazia o almoço, a mulher sentiu a falta do filho e acionou o restante das pessoas da casa para procurá-lo pela propriedade, mas ninguém o encontrou. Em seguida, um conhecido da família teve a ideia de entrar no lago para conferir e encontrou a criança no fundo. A mãe estima que o menino ficou cerca de 20 minutos dentro do lago. A criança foi levada pela família até o Hospital Municipal de Presidente Castelo Branco e chegou à unidade com parada cardiorrespiratória. Diante da gravidade da situação, funcionários do local acionaram o reforço do Samu para atender a ocorrência. Os agentes chegaram em um helicóptero e tentaram reanimar o menino durante mais de uma hora, mas ele não resistiu. (Rádio Web CP com conteúdo do g1 PR — Maringá).

Mulher de 55 anos cai em golpe de estelionato em Andirá

Uma mulher de 55 anos foi vítima de um golpe de estelionato ocorrido na tarde de quinta-feira, 23, no município de Andirá. Ela compareceu ao Pelotão da PM, onde informou ter recebido uma ligação, via whatsapp, dizendo que ela havia conquistado um prêmio de R$ 2.000,00 em um determinado mercado. No entanto, prosseguiu a mensagem, ela deveria fazer um depósito de R$ 155,00 para ter acesso ter acesso ao referido prêmio. A transferência via pix foi feita, mas, posteriormente, o interlocutor desapareceu e a denunciante procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência. (Texto: Rádio Web CP).

Após decisão judicial, Câmara Municipal elege nova mesa diretiva em Cornélio Procópio; Raphael Hanouche é escolhido presidente

Em sessão virtual realizada na tarde de quinta-feira, 23, a Câmara Municipal de Cornélio Procópio elegeu a nova mesa diretiva da casa e confirmou a posse do prefeito Raphael Sampaio e do vice-prefeito Hermes Fonseca. A reunião se deu em cumprimento à determinação judicial que anulou a primeira sessão do legislativo ocorrida no último dia 01 de janeiro. Desta forma, como vereadora mais votada, Thaís Takahashi iniciou os trabalhos com a presença de 12 vereadores eleitos. Após a votação, a nova mesa da Câmara ficou assim constituída: Presidente – Raphael Hannouche; Vice-Presidente – Anderson Araújo; 1º Secretário – Yago Pereira e 2º Secretário Neuza Catarino. A vereadora Ana Paula Ferreira não participou da votação, mas, ainda conseguiu interagir no final da sessão. Durante a sessão online, foram registradas algumas discussões e tudo foi registrado em ata, encaminhada posteriormente aos presentes via aplicativo para ser assinada. (Texto: Rádio Web CP).