quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Reviravolta em Cornélio Procópio: Colégio Nossa Senhora do Rosário é adquirido pelo grupo Magnus e seguirá em atividade
Após anunciar o encerramento das atividades, o tradicional “Coléginho” ganha novo fôlego com a chegada do grupo educacional de Jacarezinho.
O futuro do Colégio Nossa Senhora do Rosário, carinhosamente conhecido como Coléginho, em Cornélio Procópio, tomou um novo rumo nesta semana. Após 74 anos de história e diante do anúncio de encerramento das atividades, a instituição foi adquirida pelo grupo Magnus Educação, sediado em Jacarezinho, garantindo a continuidade do ensino que marcou gerações de procopenses.
Com a nova gestão, o colégio passará a se chamar Magnus/Coléginho. A diretoria do grupo Magnus/Educação Ana Paula Orlandini Gales e o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD) prometem unir tradição e inovação no projeto pedagógico da escola.
Segundo Palhares, a proposta é preservar parte das tradições e costumes implantados pelas irmãs que fundaram o colégio, ao mesmo tempo em que serão incorporadas metodologias atualizadas de ensino já aplicadas nas unidades do grupo Magnus — que mantém escolas em Jacarezinho e em Ourinhos (SP).
A diretora Ana Paula destacou que o objetivo é manter a essência do Coléginho, investindo em melhorias estruturais e pedagógicas. Ela também garantiu que as taxas de matrícula permanecerão as mesmas, convidando os pais a conhecerem de perto o novo projeto educacional.
“Queremos que o Coléginho continue sendo referência em ensino e valores, agora com o reforço da experiência e da estrutura do grupo Magnus”, afirmou Ana Paula.
Com a reviravolta, o tradicional colégio — que por pouco não encerrou suas atividades — renasce com novas perspectivas, preservando sua história e abraçando o futuro da educação em Cornélio Procópio.
(Texto: Rádio Web CP).
Homens fogem da PM em bicicletas motorizadas e um é detido por desobediência em Andirá
Dois homens em bicicletas motorizadas fugiram de abordagem policial na noite de quarta-feira, 22, em Andirá e um deles foi detido ao sofrer uma queda.
A Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Bairro Timburi, quando avistou os suspeitos conduzindo as referidas bicicletas em alta velocidade e produzindo ruído excessivo com o motor.
Diante da situação, a equipe deu voz de abordagem, mas os condutores desobedeceram à ordem policial e tentaram fugir, acelerando os veículos. Foi iniciado então um acompanhamento tático pelas ruas do bairro.
Durante a perseguição, um dos suspeitos perdeu o controle da bicicleta, subiu na calçada e sofreu uma queda. Mesmo após o acidente, ele tentou entrar em sua residência, porém foi contido pelos policiais.
O homem foi encaminhado à delegacia e autuado pela contravenção penal de desobediência. A Polícia Militar segue intensificando as ações de fiscalização para coibir infrações de trânsito e garantir a segurança da população. (Texto: Rádio Web CP).
Assinar:
Comentários (Atom)
Principal
Golpe do falso banco causa prejuízo de mais de R$ 3 mil em Nova Santa Bárbara
Durante patrulhamento, no fim da tarde de sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Nova Santa Bárbara foi acionada por um morador que rela...
-
Seis pessoas estavam em um dos carros envolvidos em acidente registrado na BR-277, em Guarapuava, na região central do estado. Um adolescen...
-
Dois homens foram mortos a tiros no final da tarde desta quarta-feira, 17, na Avenida Iguaçu, no município de Abatiá, no norte pioneiro do ...
-
Foi registrado um roubo com requintes de crueldade na Rua Sergipe, em Andirá na noite de segunda-feira (13). Duas mulheres foram abordadas...

