segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Tragédia em BH: Pai mata filho de 25 anos no Dia dos Pais

Uma briga familiar neste domingo (14), data de comemoração do Dia dos Pais, terminou com a morte de um jovem no bairro Engenho Nogueira, na região da Pampulha, em Belo Horizonte-MG. Segundo a Polícia Militar, o acusado do crime é o pai da vítima. Luiz Fernando Avelar Braga completava 25 anos e passava o domingo com a família, mas se desentendeu com o pai depois de exigir dinheiro da avó, de 78 anos, para comprar drogas. Com a recusa da idosa, o jovem teria se exaltado e foi repreendido pelo pai de 56 anos. Os dois entraram em luta e, segundo a versão contada à Polícia Militar, depois de acertar o rosto do pai com um soco, o rapaz caiu. No chão, o jovem foi imobilizado pelo pai que o segurou com as duas mãos no pescoço até a chegada dos militares. Os militares informaram que quando chegaram ao local, Braga ainda era esganado pelo pai, apesar de aparentemente estar inconsciente. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e tentaram reanimar o rapaz, mas ele não resistiu. O pai disse aos policiais que o filho já o tinha agredido em situações anteriores e também tinha histórico de violência contra um tio, uma prima e até a mãe, que, desde o ano passado, tem uma medida protetiva contra o filho. Braga era usuário de drogas, álcool e remédios controlados. O pai foi conduzido à delegacia da Polícia Civil e um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. (Rádio Web CP com conteúdo do Portal noticias.r7.com/MG).

Grupo RIC promove workshop em Cornélio com o tema “O papel e a importância da Comunicação Pública”

O Grupo RIC, em parceria com a XYZ Estratégia e apoio da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), promoveu semana passada, em Cornélio Procópio, um workshop enfocando o tema “O Papel e a Importância da Comunicação Pública”. O encontro foi realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida, área central da cidade. Segundo o palestrante Marcelo Romaniewiczx, a ação faz parte do Projeto “Paraná em Foco”. Participaram do evento, representantes da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). (texto: Mais Cornélio).

Homem é preso após danificar casa da irmã em Nova Santa Bárbara

Um homem foi preso no final da tarde de sábado, 13, no município de Nova Santa Bárbara, sob acusação de danificar a residência da irmã. A vítima relatou aos policiais militares que ele teria ido até sua casa, destruído o portão de acesso, amassado uma das portas e quebrado uma janela. Em seguida, segundo ela, o irmão deixou o local dizendo que buscaria uma foice para matá-la. Diante dos fatos, a equipe de serviço acionou apoio da PM de São Jerônimo da Serra e conseguiu abordá-lo em uma praça. A foice foi apreendida e o autor da violência doméstica recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. (Texto: Mais Cornélio).

Entregador de lanches é assaltados por dupla armada em Andirá

Um entregador de lanches foi alto de assalto no final da noite de sábado, 13, na rua Cambi, Bairro Timburi, no município de Andirá. Ele relatou à equipe PM que, ao realizar uma entrega, foi abordado por dois indivíduos que levaram os lanches e lhe roubaram sua pochete contendo R$ 160,00 em dinheiro. A vítima disse ainda que um dos indivíduos teria apontado uma arma na direção de sua cabeça e tentaram se apoderar também de seu celular, mas, desistiram do intento com a aproximação da viatura policial. A fuga dos criminosos foi flagrada pela equipe PM e, apesar de diligências e, em posse das características dos fugitivos, eles não foram encontrados. (Texto: Mais Cornélio).

Seguranças são esfaqueados durante evento em Uraí

Dois seguranças foram esfaqueados na madrugada de domingo, 14, durante a realização de um evento no município de Uraí, 25 km de Cornélio Procópio. Segundo a PM, o autor do crime estava em posse de uma faca no momento em que foi abordado pela equipe de segurança. O acusado reagiu e acabou atingindo dois agentes, que foram encaminhados ao hospital. Um deles foi transferido para a Santa Casa de Cornélio Procópio, onde passaria por exames. O agressor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para responder por seu ato criminoso. (texto: Mais Cornélio).