sexta-feira, 5 de maio de 2023

Banco de Rações é inaugurado em Cornélio Procópio

Foi inaugurado em Cornélio Procópio na manhã desta sexta-feira, (05), o Banco de Rações que irá auxiliar famílias que precisam na alimentação de animais de pequeno porte. A abertura oficial do espaço, que fica localizado no Centro de Recuperação de Cães e Gatos (Cerceg), contou com a presença do prefeito, Amin José Hannouche, da vice-prefeita, Angélica Olchaneski, do deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli e membros da equipe do Centro. A expectativa é que cerca de 1,5 mil animais recebam auxilio através do Banco de Rações. “A sensibilidade do vereador Rafael Hannouche é que possibilitou que este projeto fosse implantado no nosso município, assim como, a construção do Cerceg. Ficamos muito felizes em ver o resultado deste trabalho ajudando animais que precisam e também, a partir de agora, auxiliando famílias na alimentação de seus animaizinhos”, disse o prefeito em seu pronunciamento. Para a vice-prefeita este é um marco na saúde pública, pois, segundo ela, com este auxilio diminui a possibilidade de abandono de animais por famílias que não têm condições de criá-los adequadamente. Romanelli fez questão de estar presente na inauguração, uma vez que sua esposa, Fabiana Campos, é apoiadora da causa animal na Sedest (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo). Equipe do Centro de Recuperação foi representada pela médica veterinária Larissa Luane que esteve acompanhada da equipe Mara de Souza e Silmara dos Santos. Após a abertura oficial do Banco de Rações, os presentes visitaram o espaço e puderam conhecer melhor a estrutura preparada para atender a comunidade. O vereador Rafael Hannouche foi representado por sua assessora legislativa, Lilian Nery. Amigos de Patas apoiaram e participaram do evento. CERCEG- O Centro de Recuperação de Cães e Gatos completará três anos de existência em 2023. Já foram milhares de animais atendidos e cuidados através do serviço que lá é prestado. A intenção do projeto, segundo o vereador Rafael Hannouche, é que a ampliação aconteça de maneira gradativa e chegue a prestar atendimento a animais de grande porte. (Mais Cornélio/Comunicação / Prefeitura).

Morador de Cornélio denuncia furto de dinheiro após visita de suposto agente da dengue em sua casa

Um morador da Avenida Barão do Rio Branco, em Cornélio Procópio, denunciou na noite de quinta-feira, 04, que uma quantidade em dinheiro foi furtada de sua residência, após receber a visita de um suposto agente da dengue. Ele relatou que um homem, de pele parda e com um chapéu de cor cinza, chegou no endereço se identificando como fiscal da dengue e pedindo para realizar vistoria no imóvel. O denunciante abriu a residência e foi até o fundo junto com o indivíduo, onde o mesmo tirou fotografias do quintal e informou que, futuramente, o fiscal do estado viria ao local para realizar uma notificação. Em seguida, o indivíduo saiu da residência caminhando e tomou rumo ignorado. Minutos depois, o morador foi verificar sua carteira e também um local onde o mesmo guardava uma quantia de dinheiro, e, constatou que faltavam R$ 2.600 em espécie, além de 3 cartões de créditos. A vítima informou também que o local, onde estava com o visitante, não possuí visão da entrada da residência e que a porta ficou aberta. Ele acredita que, possivelmente, outra pessoa teria entrado na casa, pois, encontrou alguns objetos fora do lugar. Diante dos fatos, a vítima foi orientada pela equipe PM sobre os procedimentos legais neste tipo de ocorrência. (Texto: Mais Cornélio).

Mesmo detido, homem faz ameaça após agredir mulher em Cornélio

Um homem foi preso e continuou fazendo ameaça a uma mulher após agredí-la, na rua Francisco Morato, em Cornélio Procópio. A denunciante de 37 anos disse ter sido agredida por um homem de 32 anos com quem está morado há cerca de três meses. Ela disse ainda que, além de xingá-la, ele teria batido sua cabeça contra a parede e depois cuspido em seu rosto. Diante do exposto, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Entretanto, mesmo durante sua condução pela PM, o acusado continuou a ameaçar a vítima dizendo que não ficará preso por muito tempo. (Texto: Mais Cornélio).