quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Educação de Cornélio busca subsídios para melhorar atendimento a portadores de TEA

Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio, coordenada pela titular da pasta, Elaine Firmino, visitou esta semana a clínica que trabalha com Educação Especial e Inclusiva, para atendimento às pessoas com transtorno mental, transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual e deficiências múltiplas, em Maringá. O objetivo foi buscar subsídios que possam melhorar esse atendimento no município, como preconiza a administração municipal. “Tanto o prefeito Amin Hannouche, quanto a vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski, têm manifestado essa preocupação para aprimorar nosso atendimento nessa área. Em Maringá, estivemos em uma clínica que atende a toda rede municipal. Trata-se de um perfeito projeto montado pela Secretaria de Saúde de lá, onde mantém vários profissionais que prestam atendimento a cada uma dessas situações”, informou a secretária de Educação. Adiantou que sua pasta vem buscando todas as informações que possam aprimorar o atendimento que já vem sendo dispensado pelo município às pessoas portadoras do TEA no município. Acompanhada de servidoras que atendem na área de Educação Especial no município, visitaram, além de Maringá, uma escola especial em Londrina onde que mantém atendimento por profissionais na própria unidade. (Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura).

Furto de peixes é registrado em propriedade de Itambaracá

A Polícia Militar registrou na manhã de quarta-feira, 19, o furto de centenas de quilos de peixes de uma propriedade localizada no município de Itambaracá. Um morador da área rural compareceu no destacamento da PM e contou que cerca de 300 quilos de peixes que estavam em um tanque haviam sido furtados. Disse ainda que outros 300 quilos de peixes morreram presos em uma rede deixada no açude. Diante do exposto, foi lavrado Boletim de Ocorrência para o devido procedimento legal. (Texto: Mais Cornélio).

PM encaminha condutor e moto por irregularidades em Andirá

A Polícia Militar encaminhou na manhã de quarta-feira, 19, em Andirá (50 km de Cornélio Procópio) o condutor e sua moto por irregularidades. Após abordagem na Avenida Goiás, foi feita consulta junto ao Detran e constatada que a placa não pertencia ao veículo e a numeração do motor e chassi estava suprimida. Diante disso, o condutor e a motocicleta foram encaminhados para as providências cabíveis. Neste caso, ficou caracterizada adulteração de sinal identificador de veículo automotor. (Texto: Mais Cornélio).