terça-feira, 26 de julho de 2022
Prefeitura de Cornélio finaliza obras de pavimentação no Conjunto Benedito Catarino III
O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski visitaram neste início da semana, em caráter técnico, as obras de infraestrutura que estão sendo executadas no conjunto Benedito Catarino III, zona noroeste da cidade. Um amplo trabalho está sendo executado no bairro, envolvendo construção de galerias e asfaltamento, levando mais conforto aos ocupantes das 238 moradias construídas naquela área.
As obras nesse bairro fazem parte de um acordo firmado entre o município, a Associação Pró-Moradia e o Ministério Público, representado pelo promotor Erinton Dalmasso, através de um TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta). Em troca das obras, que estão sendo executadas na área, o município vai receber terrenos que servirão à construção de novas unidades habitacionais.
“É sempre bom vermos o antes e o depois. Aqui estivemos há alguns dias e as obras estavam apenas começando e hoje, praticamente niveladas e com a base pronta, restando apenas o acabamento para a finalização do asfalto. Estamos muito felizes em ver o andamento das obras que estão superando nossas expectativas. Existia um prazo de 90 dias para a conclusão das obras e, pelo que estamos vendo, não levará nem 30 dias”, otimizou Hannouche.
As obras no conjunto estão sendo executadas em aproximadamente 13,5 mil metros quadrados, envolvendo mais de R$ 2 milhões. Após os trabalhos executados na base das ruas, foram colocadas pedras graduadas, seguidas de pintura para receber o revestimento à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O vice-presidente da Câmara, vereador Rafael Hannouche, também acompanhou a visita ao bairro. (Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura).
Rotam prende dupla por tráfico de drogas em Cornélio
Dois homens foram presos terça-feira, 26, em Cornélio Procópio, sob acusação de tráfico de drogas.
Eles foram vistos em atitude suspeita durante patrulhamento da equipe Rotam na Vila Independência.
Em uma viela, ambos já conhecidos da equipe policial foram abordados ao lado de uma casa sem condições de moradia (mocó).
Um deles, que saiu recentemente da prisão, estava usando tornozeleira eletrônica e relatou onde estava a droga, assim como o outro abordado agiu da mesma forma.
Em seguida, a equipe de serviço apreendeu porções de crack e maconha, prontas para vendas, um notebook, celulares, facas, além de outros acessórios usados no comércio de entorpecente.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados junto com a mercadoria apreendida para o devido procedimento legal. (Texto: Mais Cornélio).
Em Cornélio, professores municipais recebem curso de capacitação para aplicação após férias de julho
"Os desafios encontrados no ambiente escolar para se adaptar, acolher e incluir crianças neuroatípicas". Este foi o tema de um curso de capacitação ministrado a professores de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ligados à área de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio.
Ministrado pelas psicólogas Mayara Valério Barbosa Toneze e Thaynara Donaire Dias Martins, o curso foi realizado semana passada no anfiteatro do Sindicato Rural,).
A iniciativa, segundo a secretária de Educação, professora Elaine Firmino, contribuiu para fundamentar o trabalho que será aplicado a partir do segundo semestre deste ano letivo pelos professores que atuam nessa área. (Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura).
Homem denuncia ameaça e depois desiste de incriminar suspeito em Assaí
Um homem desistiu de incriminar um suspeito de ameaça no final da noite de segunda-feira, 25, na Vila São Pedro, em Assaí, 48 km de Cornélio Procópio.
O denunciante relatou à PM que ele e família tinham sido ameaçados por um indivíduo que portava uma arma do tipo garrucha.
O suspeito foi localizado pelos policiais, porém, não carregava nenhum armamento.
Diante dos fatos, a vítima preferiu não representar contra o autor da ameaça. (Texto: Mais Cornélio).
Assinar:
Postagens (Atom)