sexta-feira, 16 de junho de 2023
Caso Thiago: corpo encontrado em rio de Londrina é de bebê desaparecido, dizem bombeiros
O corpo de uma criança encontrado no Ribeirão Três Bocas no começo da tarde desta sexta-feira (16), na zona rural de Londrina, é do bebê Thiago Rocha. A informação é do Corpo de Bombeiros.
O menino de dois anos estava desaparecido desde o último sábado (10). O corpo foi encontrado em uma área a cerca de 9 quilômetros do Parque Daisaku Ikeda, último local onde o bebê foi visto.
Em depoimento à Polícia Civil, a mãe do menino afirmou que estava no parque com o filho e o namorado dela. O bebê foi colocado no carro assim que o casal começou a se organizar para ir embora do local, que está desativado há sete anos. A entrada no espaço é proibida.
No trajeto para casa, a dois quilômetros do parque, a mãe percebeu que o menino não estava no veículo. Ao retornar para o local, ela e o namorado não encontraram Thiago.
Uma mulher que passava pela região viu a mãe desesperada e resolveu acionar o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas ainda na noite de sábado (10).
Como o corpo foi encontrado
No início da tarde, equipes do Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram para o local.
Conforme a corporação, o corpo foi encontrado durante as buscas, iniciada ainda na semana passada.
De acordo com a tenente Luana da Silva Pereira, a criança foi identificada como sendo Thiago Rocha pelas roupas encontradas, uma camiseta verde e uma calça preta. São as mesmas peças que a mãe do menino disse à polícia que estavam com ele.
O corpo foi encaminhado para o IML de Londrina.
O que se sabe sobre o desaparecimento
Thiago foi visto pela última vez no Parque Daisaku Ikeda, na Usina Três Bocas, um lugar situado na zona rural de Londrina. A mãe dele disse à polícia que estava com o filho e o namorado dela.
O casal contou que começou a organizar os pertences para ir embora e colocou o bebê no carro. No trajeto para casa, quando já estavam a dois quilômetros do parque, eles notaram que o menino não estava no veículo.
Ao retornar para o local, o casal não encontrou Thiago. O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma mulher que passava pela região e viu a mãe do menino desesperada.
Fechado
O Parque Daisaku Ikeda está desativado desde 2016 depois de ter sido parcialmente destruído por fortes chuvas. Segundo a Prefeitura de Londrina, responsável pelo espaço, a entrada é proibida, mas não controle efetivo do acesso.
Buscas
Uma força-tarefa foi montada entre Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar desde a noite de sábado (10), dia do desaparecimento. O trabalho foi feito por ar, com auxílio de um drone; terra, com cães farejadores e pela água, com equipes de mergulho. (Mais Cornélio com conteúdo do g1 PR e RPC Londrina).
Homem é atingido por pedras e tijolos por cobrador de dívida em Cornélio
Um homem ficou ferido ao ser atingido por pedras e tijolos na tarde de quinta-feira, 15, na rua Jorge Alves Ferreira, em Cornélio Procópio.
Ele relatou à equipe PM que o agressor chegou no local e feriu uma de suas pernas ao cobrar uma dívida de drogas.
No entanto, conforme o denunciante, ele não faz mais uso de entorpecente, bem como não teria dívida nenhuma.
Diante dos fatos, policiais militares fizeram diligências, mas, o autor da agressão não foi encontrado. (Texto: Mais Cornélio).
Jovem é preso por tráfico de drogas em Andirá
Um jovem de 21 anos foi preso na noite de quinta-feira, 15, em Andirá, sob acusação de tráfico de drogas.
Diante de denúncias contra o rapaz, policiais militares foram até o seu endereço (rua Capixaba), onde procederam a sua abordagem.
Com ele, foram encontradas quatro porções de maconha.
Em seguida, com autorização para busca domiciliar, foram encontradas na residência, 114 porções de substância análoga a maconha, embaladas e prontas para comércio, pesando cerca de 127 gramas, 07 pinos com substância análoga a cocaína, (4,8 gramas) e R$58,50 (cinqüenta e oito reais e cinqüenta centavos) em dinheiro trocado.
Também foi encontrado com o abordado um celular de cor preta e marca Samsung.
Diante do exposto, o jovem e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. (Texto: Mais Cornélio).
Assinar:
Postagens (Atom)