sábado, 8 de outubro de 2022
UTFPR abre inscrições para cursos em mais de 10 cidades, entre elas, Cornélio Procópio
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abriu inscrições para cursos de especialização, MBA, mestrado e doutorado, em mais de 10 cidades do estado.
Segundo a instituição, são oferecidas vagas para cursos em diferentes áreas, como computação e Tecnologia da Informação, educação, engenharias, gestão, alimentos, linguagens, meio ambiente e sustentabilidade, entre outras.
Os cursos têm aulas nas modalidades presencial ou à distância, variando de acordo com cada um.
A universidade informou que, nas opções de MBA e especialização, há vagas para cursos em cinco cidades: Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Medianeira. Os cursos, nestas modalidades são pagos.
Para as opções de mestrado e doutorado, ambos gratuitos, são oferecidas as modalidades acadêmico ou profissional. Os cursos têm duração de 24 meses no caso de mestrado, e de 48 meses para o doutorado.
As vagas são para os campi das cidades de: Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. (Mais cornélio com conteúdo g1 PR Curitiba).
Motorista é preso em flagrante com quase 400 quilos de maconha na BR-153 em Ourinhos
Um motorista foi preso com 360 quilos de maconha na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Ourinhos-SP, na madrugada deste sábado (8).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista não obedeceu ao sinal de parada na frente da base e seguiu para a área urbana.
O veículo com placas de Prata do Iguaçu (PR) foi abordado e a droga foi localizada e apreendida. O homem confessou o transporte dos tijolos de maconha e foi encaminhado à delegacia da cidade. (Mais Cornélio com conteúdo do g1 Bauru e Marília).
Denúncia leve PM até suspeitos de tráfico de drogas em Uraí
Após denúncia, a Polícia Militar de Uraí conseguiu abordar na tarde de sexta-feira, 07, um adulto e um adolescente envolvidos com o tráfico de drogas.
Na rua Leônidas Pontes, na Vila Nova, ambos estavam soltando pipa. Com um deles, estava a quantia de R$ 25,00 e com o menor de 17 anos nada foi encontrado.
Em seguida, foram localizadas 22 pedras de crack no interior de uma lata e, embaixo de uma árvore, outras porções da mesma substância.
Em buscas na residência do adolescente, com autorização por escrito, foi localizada uma porção de maconha.
Diante da situação, foi acionado o Conselho Tutelar e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
O jovem de 19 anos assumiu a responsabilidade do crack apreendido. (Texto: Mais Cornélio).
Assinar:
Postagens (Atom)