segunda-feira, 7 de agosto de 2023
Prefeitura de Cornélio Procópio e Cohapar realiza entrega de título de regularização fundiária do Conjunto Florêncio Rebolho II
A Prefeitura de Cornélio Procópio, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a empresa de assessoria urbanística e ambiental Formata realizaram semana passada uma emocionante cerimônia de entrega das matrículas dos imóveis dos moradores do Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho II.
Cerca de 57 famílias tiveram seus imóveis regularizados, conquistando o direito à propriedade de suas moradias de forma reconhecida legalmente. Esse é o primeiro bairro a ser regularizado.
A iniciativa faz parte do programa "Morar Legal/Escritura na Mão", um ambicioso projeto de regularização fundiária desenvolvido pela Cohapar, com o objetivo de facilitar a regularização de imóveis de famílias residentes em áreas de ocupação irregular em todo o estado do Paraná.
Uma das características do programa é a ausência de custos para as famílias beneficiadas. Todo o processo é integralmente custeado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, com atendimento direcionado a famílias que possuem renda de até cinco salários mínimos. Em Cornélio Procópio, o investimento na regularização dos imóveis totalizou R$ 38,7 mil.
O procedimento de regularização é realizado por meio da contratação via licitação de empresas responsáveis por conduzir todo o processo burocrático. Após a conclusão, as famílias recebem suas matrículas averbadas e registradas no Cartório de Registro de Imóveis, garantindo a segurança jurídica das propriedades.
O "Morar Legal/Escritura na Mão" tem se mostrado um valioso instrumento para combater a insegurança habitacional e a falta de regularização fundiária, proporcionando a milhares de famílias brasileiras a tão sonhada estabilidade e o reconhecimento legal de suas moradias. A Prefeitura de Cornélio Procópio enaltece o programa e trabalha em parceria com a Cohapar para expandir ainda mais os benefícios dessa importante iniciativa em prol dos cidadãos da cidade e de todo o estado do Paraná.(Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura).
Cerimônia de Premiação da 17ª OBMEP do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio
Na emocionante Cerimônia de Premiação da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), realizada pelo Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, foram celebrados os talentos matemáticos de alunos, professores e escolas da região. O evento reuniu uma plateia composta por alunos premiados, professores, gestores, pais e autoridades locais e regionais.
O Prefeito de Cornélio Procópio e presidente da AMUNOP, Amin José Hannouche, representando todos os prefeitos da região, bem como a Coordenadora Pedagógica do Núcleo Regional de Educação, Roseli Henrique Pereira, a cerimônia contou com importantes figuras que prestigiaram o esforço e a dedicação dos participantes.
Dentre as personalidades que compuseram a mesa, destacam-se a coordenadora da OBMEP na regional PR01, professora Elisangela dos Santos Meza, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e a responsável pela OBMEP no Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, professora Alessandra Zanato.
A OBMEP, que teve início em 2005, chega agora à sua 18ª edição. A olimpíada tem como objetivo explorar conceitos matemáticos, incentivar a capacidade de pensar matematicamente, estimular a criatividade e fortalecer o conhecimento de métodos que possibilitam a resolução de problemas diversos.
A competição é aberta para alunos matriculados nas redes pública e privada de ensino e divide-se em três níveis de dificuldade: nível 1 para alunos de 6º e 7º anos, nível 2 para alunos de 8º e 9º anos, e nível 3 para alunos do Ensino Médio.
Uma novidade na 18ª edição da OBMEP é a introdução de uma premiação por estado, levando em consideração duas categorias de alunos: Categoria 1 para estudantes de escolas públicas não seletivas e Categoria 2 para alunos de escolas públicas seletivas e escolas privadas. Para o Estado do Paraná, o regulamento prevê a distribuição mínima de 1.208 medalhas de ouro, prata e bronze, variando de acordo com o desempenho dos participantes.
A realização da OBMEP é mérito do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), vinculado ao Ministério da Educação e ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O Estado do Paraná é dividido em duas regionais na olimpíada, e o Departamento de Programas para a Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação atua em parceria com uma equipe multidisciplinar para a organização e divulgação do evento.
A 18ª edição da OBMEP promete continuar inspirando jovens talentos matemáticos e fomentando o interesse pela disciplina em todo o Brasil. (Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura)
Homem é encontrado ensanguentado em plantação de milho de Bandeirantes
Um homem de 35 anos foi encontrado ensanguentado em meio a uma plantação de milho, próximo à Uenp, em Bandeirantes, no final da manhã de domingo, 06.
A equipe PM foi acionado até o local e encontrou o indivíduo aparentando estar desorientado.
Policiais militares conseguiram apurar, através de uma pulseira, que o indivíduo deveria ter fugido de uma internação.
Desta forma, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde se confirmou o paciente havia se evadido daquele local. (texto: Mais Cornélio).
Assinar:
Postagens (Atom)