terça-feira, 23 de agosto de 2022

Em Cornélio Procópio, Audiência pública discute diretrizes para Plano Diretor do Município

A Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico promoveu nesta terça-feira (23) a 1ª audiência pública para revisão do Plano Diretor Municipal. O encontro foi no Centro Cultural Galdino de Almeida, com apresentação da empresa Tributech Consultoria e Assessoria, de Maringá. As discussões têm como objetivo promover um debate entre a sociedade e administração municipal sobre as políticas públicas urbanas, socioeconômicas e outras melhorias para a cidade. O Plano Diretor abrange diversas áreas, bem como infraestrutura, moradia, desenvolvimento econômico, meio ambiente, patrimônio histórico e cultural. “Tratamos aqui hoje da abertura das discussões sobre o plano, um marco importante porque vai reger todo o planejamento estabelecido para o município para os próximos 10 anos. O encontro de hoje foi para traçarmos um plano de como serão feitas as audiências públicas. Daqui para frente, teremos no mínimo outros 10 encontros para se definir como se dará a atualização das leis do município que regem o desenvolvimento físico-territorial”, adiantou Rafael Eloy, um dos consultores da empresa. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, a participação da população nas discussões é fundamental, contribuindo para ajudar na tomada de decisões que proporcionarão melhorias para o município. “É importante que as pessoas participem e contribuam para isso, já que o plano vai alterar sua estrutura e mudanças em todas as áreas nos próximos anos”, explicou Marin. São encontros em que, segundo ele, as pessoas da comunidade que têm interesse em participar possam também apresentar sugestões. “Trata-se de um plano diretor que já está realizado há mais de 12 anos e tem que ser concluído. Temos um trabalho grande pela frente e partir deste encontro de hoje, teremos novas audiências para que a comunidade posse se manifestar e apresentar sugestões”, complementou. (Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura).

Vítima de acidente, bombeiro de Bandeirantes tem morte cerebral confirmada em Londrina

O cabo Luiz Flávio Inácio da Silva, 40 anos, do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, teve a morte cerebral confirmada pela Santa Casa de Londrina, nesta terça-feira, 23. Ele foi vítima de um acidente ocorrido na manhã da última quinta-feira, 18, na BR-369, em Uraí. Seu carro teria aquaplanado e batido contra a árvore. O policial bombeiro sofreu ferimentos graves e foi conduzido ao hospital londrinense, enquanto sua mãe que o acompanhava teve ferimentos médios e foi levada para a Santa Casa de Uraí. Luiz Flávio era triatleta e a família dele autorizou a doação dos órgãos. (texto: Mais Cornélio com informações do g1 PR e RPC Londrina — Londrina).

Homem baleado é encontrado morto em Santa Mariana

Um homem foi morto a tiros na manhã de segunda-feira, 22, em uma estrada vicinal localizada no bairro Ponte Preta, que fica na divisa dos municípios de Santa Mariana e Bandeirantes. A vítima de 60 anos foi encontrada em óbito caída no chão com um perfuração no coração. Ao lado, estava um embornal com marca de disparo de arma de fogo e, há um metro e meio dali, na porteira, mais quatro marcas de perfurações. No interior do embornal, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com cinco munições deflagradas. Compareceram ao local, uma equipe da Polícia Civil e a Polícia Cientifica de Jacarezinho. O corpo foi encaminhado ao IML e foi apreendida uma motocicleta que estava próximo do corpo da vítima. O crime será investigado. (Texto: Mais Cornélio).