sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Homem morre em confronto com a PM durante operação contra o tráfico em São Jerônimo da Serra
Uma equipe da ROTAM cumpriu na manhã de quinta-feira (16), m mandado de busca e apreensão no Distrito de Terra Nova, em São Jerônimo da Serra, durante a Operação “Papanduva II”. O alvo, um homem de 32 anos, era investigado por tráfico de drogas e venda ilegal de armas.
Durante a abordagem, o suspeito reagiu atirando contra os policiais com um revólver calibre .38. Os militares revidaram e o alvejaram. O Samu foi acionado, mas o homem morreu no local. Um policial também ficou ferido na mão esquerda, sem gravidade.
Na casa, foram apreendidos dois revólveres (calibres .38 e .32), uma arma artesanal, dois celulares e uma balança de precisão. Segundo moradores, o suspeito usava sua influência criminosa para ameaçar a comunidade. Polícia Civil e IML estiveram no local para os procedimentos legais. (Texto: Rádio Web CP).
Homem com deficiência é preso após ameaçar os pais no Paraná
Um homem com deficiência intelectual e esquizofrenia fo detido na noite de quinta-feira, 16, após ameaçar a mãe em um sítio localizado no município de São Jerônimo da Serra.
Segundo relato dos moradores, o indivíduo chegou à residência com algumas galinhas.
Ao ser questionado pela mãe sobre a origem dos animais, ele se irritou, proferiu xingamentos e ameaçou a genitora com um martelo.
Ainda de acordo com os relatos, o suspeito pegou uma espingarda de pressão e efetuou disparos na direção dos pais.
A equipe policial realizou buscas no local e localizou o autor, que portava a arma – uma espingarda de pressão da marca Jade – além de munição (chumbos) no bolso.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e disparo de arma de fogo, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. (Texto: Rádio Web CP).
Palestra sobre prevenção ao feminicídio é realizada em aldeia de Santa Amélia
A equipe da Patrulha Maria da Penha do 18º Batalhão de Polícia Militar promoveu na tarde de quinta-feira (16), uma palestra sobre prevenção e combate ao feminicídio na Aldeia Indígena Laranjinha, no município de Santa Amélia.
O evento reuniu indígenas da comunidade, representantes da FUNAI, dos CRAS e CREAS, além de membros do Serviço de Proteção Especial de Santa Amélia e de São Jerônimo da Serra, município que abriga outras duas aldeias.
Após a apresentação dos policiais, o vice-cacique da aldeia fez uma recepção especial, compartilhando aspectos da cultura Guarani Ñandeva e Kaingang, além da história de fundação da Aldeia Laranjinha, que celebra este mês seus 107 anos de existência. (Texto: Rádio Web CP com informações do 18º BPM).
Assinar:
Comentários (Atom)
Principal
Homem é baleado por dupla em motocicleta em Cornélio Procópio
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de disparo de arma de fogo em Cornélio Procópio no sábado (01). A vítima, um homem de 38 anos com ...
-
Dois estudantes morreram na manhã desta segunda-feira, 14, em acidente ocorrido no KM 52 da BR-153, em Santo Antonio da Platina, segundo a ...
-
Um homem morreu baleado neste domingo, 02, em uma residência localizada no Conjunto Professora Hilda Mandarino, em Londrina, segundo a PM. ...
-
Um casal de namorados morreu em acidente ocorrido na madrugada de domingo, 07, na PR-525 (Rodovia Pedro Baggio), entre Nova América da Coli...


