sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Tiro que matou jovem durante discussão entre adolescentes em Cornélio não saiu da arma do pai, diz polícia

O exame balístico feito pela Polícia Civil (PC-PR) mostrou que Ana Clara Vitória Roque, de 15 anos, não foi morta com um tiro que saiu da arma do pai. A informação foi confirmada ao g1 por meio de nota. De acordo com as atualizações da investigação divulgadas pela polícia, outras duas pessoas foram identificadas na cena do crime e elas estavam armadas. "O exame balístico apontou que o disparo, que tirou a vida da menina, não saiu da arma do pai. Porém, o homem segue preso por ter efetuado diversos disparos na ocasião", diz a nota da polícia enviada ao g1. A polícia também disse que aguarda a conclusão de outros laudos periciais para ajudar no inquérito. Os nomes dos suspeitos e do pai não foram divulgados. O g1 tenta identificar as defesas e o espaço permanece aberto para manifestação. - DIA DO CRIME - No dia 7 de fevereiro, Ana Clara Vitória Roque se envolveu em uma briga com outra adolescente, que estava acompanhada de dois homens. Em meio à confusão, o pai de Ana pegou uma arma e atirou após ser chamado por outra pessoa. Ana Clara, o irmão dela, de 12 anos, e a outra jovem, de 15, foram baleados. As três vítimas foram levadas para a Santa Casa de Cornélio Procópio. Ana Clara, entretanto, não resistiu ao disparo que atingiu o seio e morreu no mesmo dia. O irmão dela foi baleado no braço e a outra adolescente teve um ferimento no abdômen. A Polícia Militar (PM-PR) foi acionada pelos funcionários do hospital. Os policiais ouviram os envolvidos que estavam na unidade, como a jovem que estava brigando com a Ana Clara. Ela disse que horas antes da briga foi ameaçada com uma arma pelo pai da adolescente. O pai de Ana Clara foi encontrado no conjunto residencial onde a briga aconteceu, com marcas de sangue pelo corpo. Ele foi preso em flagrante, e teve o revólver calibre 38 e munição apreendidos. (Rádio Web CP com conteúdo do G1 PR - Londrina).

Jovem é preso por descumprir medida protetiva contra o avô em Cornélio

Um jovem de 22 anos foi preso na manhã de quinta-feira, 27, na Avenida Barão do Rio Branco, em Cornélio Procópio, sob acusação de descumprir medida protetiva contra seu avô de 90 anos. O idoso disse à equipe PM que seu neto teria chegado alterado em casa durante a madrugada e passou a correr e gritar pelo quintal do imóvel. Na Delegacia da Mulher, foi constatada a existência de uma medida protetiva solicitada pela esposa do denunciante contra o acusado. Diante disso, o rapaz recebeu voz de prisão, passou pelo hospital para confecção de laudo de integridade física e, depois, as partes foram apresentadas na 11ª SDP. (Texto: Rádio Web CP).

Motociclista é preso e tem armas apreendidas pela PM em Cornélio

Um motociclista foi preso e teve armas apreendidas pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 27, em Cornélio Procópio. Durante bloqueio na Avenida da Integração entre o Jardim Figueira e Conjunto Florêncio Rebolho, o condutor foi abordado em posse de uma mochila. Ao proceder a revista, foram encontradas uma arma de fogo tipo espingarda calibre 36 (numeração suprimida), além de cinco munições do mesmo calibre intactas e uma munição calibre 44 intacta. Também havia no interior da mochila duas facas e três lanternas. Foi constatado que a motocicleta possui débitos pendentes, sendo adotados os procedimentos administrativos necessários Na sequência, o motociclista recebeu voz de prisão, foi apreendida a arma de fogo e os objetos e lido os direitos constitucionais do infrator, assim como, ele foi encaminhado ao pronto socorro local para atestar a sua integridade física e, em seguida, entregue na delegacia de polícia civil. (Texto: Rádio Web CP).