segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Alunos de colégio agrícola incendiado em Santa Mariana retomaram aulas

Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Fernando Costa, em Santa Mariana, no norte pioneiro do estado, retornaram às aulas nesta segunda-feira (13), após um incêndio destruir 70% da estrutura do colégio. O incêndio foi registrado na noite de quinta-feira (9) quando uma aluna percebeu que o fogo estava queimando parte do alojamento feminino e se alastrou por todo o prédio. Estudantes precisaram ser socorridos após inalação de fumaça. De acordo com a direção do colégio, os alunos que moravam no colégio, e que são de outros estados do país, terão aulas remotas. Estudantes que moram na região, vão ter aula presencial em espaços improvisados pela secretaria de educação. Três salas de aula foram destruídas, além da cantina, sala da secretaria, alojamentos feminino e masculino, laboratórios de química, física, biologia, almoxarifado e sala de cinema. A suspeita é de que o incêndio foi provocado por curto-circuito. O Secretário Estadual de Educação anunciou que irá repassar a verba emergencial para a reforma do colégio, mas não há prazo para iniciar as obras. O laudo da perícia deve ficar pronto em até 10 dias. (Mais Cornélio com conteúdo do g1 PR e RPC Londrina).

Suspeito de furtos de fios de cobre e cabos de internet é preso em Bandeirantes

Após denúncia sobre um dos suspeitos de diversos furtos de cabos de internet e fios de cobre em Bandeirantes, policiais militares realizaram diligências e conseguiram prendê-lo e encaminhá-lo à Delegacia de Polícia nesta segunda-feira, 13. Inicialmente, a equipe PM foi até a residência dele na Vila São Geraldo, onde o indivíduo empreendeu fuga pelos fundos do imóvel. No quintal, foi encontrada grande quantidade de fiação elétrica. Em seguida, policiais foram até a casa da mãe do fugitivo, localizada no Conjunto das Torres. Lá, houve nova tentativa de fuga, mas, o homem foi contido e algemado. Ao consultar o sistema de segurança, ficou constatado que havia um mandado de prisão e boletins de ocorrência em seu desfavor, assim como foi encontrada em outro local uma quantidade de cobre já queimado e pronto para venda. Assim, ele recebeu voz de prisão, foi conduzido à sede da 2ª Cia, depois seguiu para confecção do laudo de lesão corporal no pronto socorro e, por último, foi entregue na central de flagrantes. (Texto: Mais Cornélio).

Mulher com lesões e fraturas denuncia ter sido agredida pelo marido em Bandeirantes

Uma mulher encontrada pela PM na Santa Casa com lesões e fraturas denunciou na tarde de sábado, 11, ter sido agredido pelo marido, em Bandeirantes. Com 56 anos, ela disse que as agressões ocorreram através de socos, chutes e com o uso de um facão. Como a mulher apresentava fraturas, foi necessário seu encaminhamento para outra unidade hospitalar. Já o acusado foi localizado na residência, também com ferimentos e negou ter agredido a esposa. No entanto, sua versão foi desmentida por testemunhas. Diante disso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia. (Texto: Mais Cornélio).