quinta-feira, 1 de junho de 2023

Secretaria e Conselho de Ação Social de Cornélio promovem conferência com foco na reconstrução do SUAS

Cornélio Procópio realizou nesta semana sua Conferência Municipal de Assistência Social 2023, cumprindo um compromisso da gestão municipal na oferta de atendimento adequado à população. Articulada com a sociedade, promoveu o encontro, este ano, com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos, o SUAS que queremos”. Realizada no Centro Cultural Galdino de Almeida, a reunião contou com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, profissionais da Ação Social, representantes do Conselho local, de outros setores e segmentos sociais. Teve como palestrante a Mestra Márcia Lopes. A abertura aconteceu no período da manhã e, após a cerimônia, foram constituídos os grupos de trabalho para debates acerca dos eixos temáticos da etapa municipal. A próxima etapa, de acordo com a presidente do Conselho Municipal, Vilma Aparecida D’Andrea, será a apresentação das propostas em Conferência Estadual no mês de outubro. (Mais Cornélio/Comunicação/Prefeitura).

Quatro são presos com mais de 300 quilos de entorpecente em Cornélio Procópio

Quatro homens, que estavam transportando mais de 300 quilos de maconha, foram presos na manhã desta quinta-feira, 01, em Cornélio Procópio, durante ação integrada entre a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. As abordagens foram realizadas na PR-160 no Conjunto Fortunato Sibim e Jardim Veneza. Os indivíduos estavam em três veículos, que transitavam em comboio, sendo dois batedores e um transportando entorpecente. O veículo, que transportava a droga, apresentava alerta de furto/roubo. A ação resultou na prisão dos envolvidos e na apreensão de R$3.454,00 em dinheiro, 308,595 Kg de maconha, três veículos e quatro aparelhos celulares. (Texto: Mais Cornélio).

Dois casos de moeda falsa são registrados em Uraí

Dois casos envolvendo moeda falsa foram registrados na quarta-feira, 31, no município de Uraí, segundo a PM. Por volta das 16h30, a equipe PM foi acionada por uma mulher de 40 anos na rua Rio de Janeiro, informando que parou na frente do seu comércio um veículo Santana de cor azul escuro, quatro portas, com quatro ocupantes. Em seguida, o carona desceu e comprou um energético, pagando com uma nota de 100 reais e recebendo 82 reais de troco. Logo depois, a denunciante foi trocar a nota no mercado e percebeu que era falsa. Já, por volta das 18h10, a proprietário de uma sorveteria, que fica na mesma rua, acionou a equipe de serviço denunciando que sua filha teria recebido uma nota de 100 reais falsa de um homem moreno e estatura alta. A vítima disse ainda que o indivíduo estava parado na esquina antes de entrar no seu estabelecimento. Diante dos fatos, foram realizadas diligências, mas, nenhum suspeito foi localizado. (Texto: Mais Cornélio).