segunda-feira, 26 de junho de 2023
Projeto educacional promove e estimula aprendizagem em Cornélio
A Escola Municipal Ângelo Mazzaroto está desenvolvendo o projeto “Sonhos Mudam o Mundo” com os alunos do segundo ano. O objetivo é promover a aprendizagem e a aproximação entre professores, alunos e comunidade.
Como parte do projeto, esta semana o bake off, Fabiano Tchunnay esteve na escola confeccionando um bolo junto com os estudantes.
De acordo com a professora da turma, Andréia Godoy, para o desenvolvimento deste projeto, está sendo considerado o contexto no qual as crianças estão inseridas, valorizando seus sonhos e expectativas.
“O projeto oportuniza prazer em aprender, conhecer e criar novos desafios a cada dia”, completou.
O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária, Elaine Firmino que enfatiza – “Além de atividades direcionadas aos conteúdos programáticos, as crianças têm possibilidade de conhecer novos lugares, pessoas e histórias, isso tem estimulado a aprendizagem de forma significativa onde cada um tem oportunidade de ser protagonista de seu próprio desenvolvimento”.
A prefeita em exercício, Angélica Olchaneski parabenizou a instituição pela iniciativa e disponibilizou o seu gabinete para receber os alunos e professores. (Mais Cornélio/Comunicação / Prefeitura).
Polícia Civil prende quinto suspeito de envolvimento no assassinato de estudantes em colégio de Cambé
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (26) um homem de 39 anos suspeito de envolvimento na morte de dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do estado. O crime aconteceu há uma semana, na segunda-feira (19).
Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) informou, em nota, que o homem foi preso em Rolândia, a 10 quilômetros de Cambé. Veja a nota na íntegra mais abaixo.
É a quinta pessoa detida suspeita de ligação com o caso, que terminou nas mortes dos alunos Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, 16 anos. Os dois eram namorados.
Suspeitos presos pela polícia:
Suspeito de 21 anos que assassinou os estudantes - preso em 19 de junho
Suspeito de 21 anos que teria trocado mensagem com o autor dos crimes - preso em 19 de junho
Suspeito de 18 anos preso em Gravatá, em Pernambuco. Teria ligação com o crime - preso em 21 junho
Suspeito de 35 anos suspeito de ligação com o caso - preso em 23 junho
Suspeito de 39 anos suspeito no envolvimento dos crimes - preso em 26 de junho
O assassino, de 21 anos, foi encontrado morto na terça-feira (20), na cela onde estava na Casa de Custódia de Londrina (CCL). Ele dividia espaço com outro suspeito do crime.
"A Secretaria de Segurança Pública informa que a Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos, morador de Rolândia, na manhã desta segunda-feira (26), também por envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody, em Cambé, na última segunda-feira (19). As investigações seguem em andamento. Assim que o inquérito for concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, a PCPR vai apresentar a dinâmica dos fatos e o motivo das prisões". (Mais Cornélio com conteúdo de Gabriel Bukalowski, g1 PR).
Homem furta objetos da casa da ex e a agride em Cornélio Procópio
Um homem furtou objetos da casa da ex-convivente e a agrediu na tarde de sábado, 24, na rua José Alfredo de Carvalho, em Cornélio Procópio.
A denunciante de 24 anos disse à equipe PM que o acusado teria retirado diversos objetos de sua residência.
Em seguida, ela foi na casa dele e foi agredida com um pedaço de madeira sofrendo várias lesões pelo corpo.
Além disso, a mulher disse que foi ameaçada e manifestou interesse em requerer medida protetiva.
O autor da agressão não foi encontrado no local. (texto: Mais Cornélio).
Assinar:
Postagens (Atom)