sábado, 18 de janeiro de 2025

Adolescente esfaqueia o pai com faca de mesa para interromper agressões contra a mãe no PR

Um adolescente de 17 anos esfaqueou o pai, de 42, com uma faca de mesa para defender a mãe que estava sendo agredida pelo homem em Umuarama, no noroeste do Paraná. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (18) e foi registrado pela Polícia Militar (PM-PR). Aos policiais, a mulher contou que as agressões contra ela começaram depois que o marido chegou bêbado em casa. Durante o desentendimento, ela foi empurrada e ameaçada de morte pelo homem. Para tentar interromper a briga, o filho entrou na discussãomas também foi ameaçado. Após, ele pegou a faca e feriu o pai com um golpe embaixo do braço. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. O jovem e a mãe foram levados à delegacia para prestar depoimento. No caso do adolescente, segundo o delegado Alessandro Velasco França, ele não foi apreendido porque agiu em legítima defesa para defender a mãe. Ao delegado, o jovem disse que o pai tem histórico de embriaguez e sempre é agressivo com a mãe. A mulher também confirmou as informações. O caso foi encaminhado à Delegacia de Mulher de Umuarama, que vai investigar o crime de violência doméstica. (Rádio Web CP com conteúdo de Izabelly Fernandes, g1 PR — Maringá).

Sobe para cinco o número de mortos em acidente entre dois carros no norte do PR

O total de mortos no acidente entre dois carros que aconteceu na manhã de sexta-feira (17) na PR-445 em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, subiu para cinco. Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite. A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável. De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente. No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local. De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são: Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás); Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa); Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa); Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa) e Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo). Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo. (Rádio Web CP com conteúdo do g1 PR e RPC Londrina).

Mulher faz empréstimos em nome do marido e depois sai de casa em Leópolis

Uma mulher de 56 anos foi denunciada no Destacamento da PM, em Leópolis, na manhã de sexta-feira, 17, pelo marido de 61 anos, de ter realizado empréstimos em seu nome, sem sua autorização, e depois, ter saído de casa, indo morar em Sorocaba. O autor da denúncia disse ainda que, além dos empréstimos, foi retirada a quantia de R$ 5 mil de sua conta, perfazendo um total de R$ 25 mil. Diante dos fatos, o homem foi orientado sobre os procedimentos legais e lavrado o boletim de ocorrência. (Texto: Rádio Web CP).