RÁDIO WEB CP
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Homem denunciado pelo MP por estupro contra a então namorada é condenado a 15 anos de prisão em Cornélio
Um homem foi condenado a 15 anos de prisão em regime inicial fechado por estupro contra sua então namorada, em decisão da Vara Criminal de Cornélio Procópio, proferida em 22 de junho de 2026.
A condenação ocorreu após denúncia do Ministério Público do Paraná, que comprovou que, embora as relações sexuais fossem inicialmente consensuais, o réu utilizava violência física para continuar os atos quando a vítima manifestava o desejo de interrompê-los.
O condenado respondeu ao processo em liberdade e poderá recorrer sem ser preso. Se a sentença for confirmada pelas instâncias superiores, cumprirá a pena em regime fechado.
O Ministério Público reforça que o crime de estupro pode ocorrer mesmo em relações afetivas, como namoro, união estável ou casamento, já que o consentimento deve ser livre, contínuo e pode ser retirado a qualquer momento. (Texto: Rádio Web CP com informações da Assessoria de Comunicação do MPPR).
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Motocicleta é furtada em frente a comércio em Cornélio Procópio
Uma motocicleta Honda CG 160 Fan foi furtada na tarde de quarta-feira (24), em frente a um comércio na Avenida Dom Pedro I, em Cornélio Procópio. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram um homem levando o veículo por volta das 13h41.
O boletim de ocorrência diz que a Polícia Militar foi acionada às 14h14 para atender uma ocorrência de furto de motocicleta na Avenida Dom Pedro I, em Cornélio Procópio.
No local, o proprietário do veículo, um homem de 28 anos, relatou que havia estacionado sua Honda CG 160 Fan na calçada em frente a um estabelecimento comercial.
Segundo a vítima, imagens de câmeras de segurança mostraram um indivíduo vestindo calça jeans, blusa cinza e tênis branco furtando a motocicleta por volta das 13h41.
Após cometer o crime, o suspeito seguiu pela Avenida Dom Pedro I. Com as informações repassadas, equipes da Polícia Militar realizaram diligências na tentativa de localizar o autor e recuperar o veículo.
Apesar das buscas, nenhum suspeito foi encontrado até o registro do boletim de ocorrência. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, e o caso segue para investigação. (Texto: Rádio Web CP).
quarta-feira, 24 de junho de 2026
Trabalhador é atropelado durante manutenção na BR-369 em Andirá
Um trabalhador que realizava serviços de manutenção na BR-369, em Andirá (PR), foi atropelado por uma caminhonete na manhã desta quarta-feira (24). O acidente ocorreu por volta das 11h30, no km 27 da rodovia.
De acordo com as informações apuradas no local, o trabalhador atravessava a pista quando não percebeu a aproximação de uma caminhonete Chevrolet S10 prata, com placas de Bandeirantes (PR), que seguia no sentido Cambará–Andirá.
A vítima recebeu atendimento imediato da equipe de resgate da EPR e foi encaminhada em estado moderado ao Hospital de Jacarezinho, onde passou por avaliação e recebeu cuidados médicos. Apesar do impacto, os ocupantes da caminhonete não sofreram ferimentos.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local para registrar a ocorrência e orientar o trânsito durante o atendimento. (Texto: Rádio Web CP com informações e foto Cleverson Rodrigues/Facebook).
Pintor tem motocicleta furtada durante horário de almoço em Bandeirantes
Um pintor de 23 anos teve sua motocicleta furtada na tarde desta terça-feira (23), na Rua Salvador Chianca, em Bandeirantes. O crime ocorreu enquanto a vítima trabalhava em uma residência e se ausentou para o almoço. Além do veículo, uma mochila contendo roupas e a chave da motocicleta também foi levada.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 15h05 para atender uma ocorrência de furto.
No local, a vítima relatou que presta serviços de pintura em uma residência e que, ao retornar do almoço, por volta das 13h, percebeu cerca de 40 minutos depois o desaparecimento de sua mochila, que continha roupas e a chave de sua motocicleta.
Ao verificar a situação na frente do imóvel, o trabalhador constatou que sua motocicleta Honda Biz 125 EX, que estava estacionada na via pública, também havia sido furtada.
A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar o autor do crime e recuperar o veículo, porém, até o fechamento do boletim de ocorrência, nenhum suspeito havia sido encontrado.(texto: Rádio Web CP).
terça-feira, 23 de junho de 2026
Homem é morto por espancamento e asfixia em Cornélio Procópio; autor é preso e confessa o crime
Um homem de 45 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (23), na Rua Francisco Morato, em frente ao Hospital Bom Samaritano, em Cornélio Procópio. A vítima teria sido espancada e morta por asfixia, segundo informações apuradas pelas forças de segurança.
A Polícia Militar foi acionada logo após a localização do corpo e realizou o isolamento da área até a chegada das equipes das Polícias Civil e Científica, responsáveis pelos procedimentos de perícia e investigação.
Durante as diligências, imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades foram analisadas e permitiram identificar a dinâmica do crime. Conforme as investigações, a vítima foi agredida e morreu em decorrência de asfixia.
Com base nas informações obtidas, policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) iniciaram buscas e conseguiram localizar o suspeito do homicídio. O homem foi preso e confessou a autoria do crime.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça para as providências cabíveis. A motivação do crime será apurada pelas autoridades. (Texto: Rádio Web CP com informações e foto Portal Anuncifacil/Instagram).
Carro furtado com chave no contato em Bandeirantes é recuperado pela PM
Um GM/Corsa Wind branco furtado na noite de segunda-feira (22), em Bandeirantes, foi recuperado pela Polícia Militar na PR-518, próximo a Santa Amélia. O veículo estava estacionado em frente à residência do proprietário com a chave no contato, o que facilitou a ação dos criminosos.
A vítima acionou a Polícia Militar após perceber o furto do carro, que estava estacionado na Rua Frei Rafael Proner, em Bandeirantes. Durante as diligências, os policiais receberam informações de que o veículo estaria em Santa Amélia, ocupado por cinco pessoas que teriam tentado furtar uma motocicleta.
O automóvel foi localizado abandonado no acostamento da PR-518, sem as chaves, mas os suspeitos não foram encontrados. O proprietário compareceu ao local com a chave reserva para retirar o veículo e foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.(Texto: Rádio Web CP).
Técnica de enfermagem morre após acidente entre moto e ambulância em Cornélio Procópio
A técnica de enfermagem Sandra Rodrigues da Silva morreu após se envolver em um grave acidente entre uma motocicleta e uma ambulância na tarde desta segunda-feira (22), em Cornélio Procópio. A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua dos Bandeirantes.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encontraram a vítima com diversos ferimentos. No local, os socorristas realizaram todos os procedimentos de atendimento primário, incluindo manobras de reanimação, antes de encaminhá-la em estado grave para a Santa Casa.
Apesar dos esforços das equipes de socorro e do atendimento médico prestado no hospital, Sandra Rodrigues da Silva não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
A morte da profissional causou grande comoção entre colegas de trabalho, amigos e familiares. Em nota de pesar, a Santa Casa lamentou profundamente o falecimento da técnica de enfermagem e destacou sua dedicação, comprometimento e contribuição aos serviços de saúde da instituição.
"Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho", destacou o comunicado divulgado pelo hospital. (Rádio Web CP com foto e informações Reginaldo Tinti/RC FM).
Assinar:
Postagens (Atom)
Principal
Homem denunciado pelo MP por estupro contra a então namorada é condenado a 15 anos de prisão em Cornélio
Um homem foi condenado a 15 anos de prisão em regime inicial fechado por estupro contra sua então namorada, em decisão da Vara Criminal de ...
-
Foi registrado um roubo com requintes de crueldade na Rua Sergipe, em Andirá na noite de segunda-feira (13). Duas mulheres foram abordadas...
-
Uma mulher denunciou na noite de domingo (02), ter sido estuprada pelo ex-companheiro no distrito de Panema, em Santa Mariana. Ela afirmou ...
-
Seis pessoas, incluindo duas crianças, morreram em uma batida frontal entre um carro e um ônibus na madrugada deste sábado (6), na PR-490, ...



