terça-feira, 23 de junho de 2026

Carro furtado com chave no contato em Bandeirantes é recuperado pela PM

Um GM/Corsa Wind branco furtado na noite de segunda-feira (22), em Bandeirantes, foi recuperado pela Polícia Militar na PR-518, próximo a Santa Amélia. O veículo estava estacionado em frente à residência do proprietário com a chave no contato, o que facilitou a ação dos criminosos. A vítima acionou a Polícia Militar após perceber o furto do carro, que estava estacionado na Rua Frei Rafael Proner, em Bandeirantes. Durante as diligências, os policiais receberam informações de que o veículo estaria em Santa Amélia, ocupado por cinco pessoas que teriam tentado furtar uma motocicleta. O automóvel foi localizado abandonado no acostamento da PR-518, sem as chaves, mas os suspeitos não foram encontrados. O proprietário compareceu ao local com a chave reserva para retirar o veículo e foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.(Texto: Rádio Web CP).

Técnica de enfermagem morre após acidente entre moto e ambulância em Cornélio Procópio

A técnica de enfermagem Sandra Rodrigues da Silva morreu após se envolver em um grave acidente entre uma motocicleta e uma ambulância na tarde desta segunda-feira (22), em Cornélio Procópio. A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua dos Bandeirantes. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encontraram a vítima com diversos ferimentos. No local, os socorristas realizaram todos os procedimentos de atendimento primário, incluindo manobras de reanimação, antes de encaminhá-la em estado grave para a Santa Casa. Apesar dos esforços das equipes de socorro e do atendimento médico prestado no hospital, Sandra Rodrigues da Silva não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. A morte da profissional causou grande comoção entre colegas de trabalho, amigos e familiares. Em nota de pesar, a Santa Casa lamentou profundamente o falecimento da técnica de enfermagem e destacou sua dedicação, comprometimento e contribuição aos serviços de saúde da instituição. "Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho", destacou o comunicado divulgado pelo hospital. (Rádio Web CP com foto e informações Reginaldo Tinti/RC FM).

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Idosa é presa por furto em comércio após morder policial durante abordagem em Cornélio Procópio

Uma mulher de 69 anos foi presa na tarde de sábado (20), em um estabelecimento comercial na Rua Benjamin Constant, em Cornélio Procópio, após ser flagrada furtando um pote de requeijão. Durante a abordagem da Polícia Militar, ela resistiu à condução e mordeu o pulso de um dos policiais. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um comércio onde, segundo informações, uma mulher já era suspeita de cometer furtos recorrentes. No local, os policiais abordaram a suspeita e encontraram um pote de requeijão escondido em sua bolsa. Ao ser questionada, a mulher passou a gritar com a equipe e resistiu à condução até a viatura. Durante a ação, ela mordeu o pulso de um policial, atingindo o relógio que ele usava, o que causou um ferimento na própria boca da autora. A mulher recebeu voz de prisão, foi encaminhada para atendimento médico na Santa Casa e, posteriormente, apresentada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (texto: Rádio Web CP).

sábado, 20 de junho de 2026

Jovem de 17 anos morre em acidente na PR-442 entre Uraí e Rancho Alegre

Um adolescente de 17 anos morreu no final da tarde de sexta-feira (19), após um grave acidente entre moto e carro na PR-442, em Uraí. Segundo a Polícia Militar, a colisão traseira ocorreu por volta das 18h, no km 32 da rodovia, envolvendo uma Honda Pop 100 e um VW Gol, que seguiam no mesmo sentido. O carro, conduzido por um homem de 59 anos, atingiu a motocicleta pilotada pelo jovem, identificado pelas iniciais M.A.M., que morreu no local. O acidente aconteceu em trecho de declive e pista reta. A Polícia Rodoviária investiga se a moto estava sem sinalização adequada. O condutor do carro recusou o teste do bafômetro. (Texto: Rádio Web CP com informações da Polícia Militar).

Golpe com falso advogado e falso juiz causa prejuízo de R$ 60 mil a idoso em Andirá

Um idoso de 66 anos perdeu cerca de R$ 60 mil após cair em um golpe aplicado por criminosos que se passaram por advogado e juiz, na tarde de sexta-feira (19), em Andirá. A vítima relatou à Polícia Militar que recebeu uma ligação via WhatsApp de um homem que se apresentou como seu advogado e informou sobre valores a receber de uma ação trabalhista. Em seguida, a filha do idoso conversou com um suposto juiz, que solicitou reconhecimento facial e orientou a realização de transferências via Pix. Somente horas depois a família percebeu que se tratava de um golpe. O banco foi acionado para bloquear a conta e os cartões, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação. (Texto: Rádio Web CP).

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Homem é preso por agredir companheira durante discussão de término em Cornélio Procópio

Um homem de 26 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (19), em Cornélio Procópio, após agredir a companheira, de 25 anos, durante uma discussão motivada pelo término do relacionamento. Segundo a vítima, que mantinha um relacionamento de oito meses com o autor, ela sofria violência psicológica desde o segundo mês de convivência e agressões físicas desde o quarto mês. Na ocorrência registrada na Rua Agostinho Vigiano, a mulher relatou que foi empurrada contra uma parede, sofrendo lesão nas costas. O suspeito foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. (Texto: Rádio Web CP).

sexta-feira, 12 de junho de 2026

Homem é preso após furtar estabelecimento e tentar trocar produtos por drogas em Cornélio Procópio

Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (12), após furtar um estabelecimento comercial na Rua Astério Valim Vilela, em Cornélio Procópio. O suspeito, que utiliza tornozeleira eletrônica, foi contido pelo próprio proprietário nas proximidades da linha férrea até a chegada da Polícia Militar. De acordo com a PM, a vítima já vinha monitorando o local devido a furtos anteriores e flagrou, por meio de câmeras de segurança, o momento em que o autor, vestindo blusa marrom e calça jeans, colocou diversas mercadorias em uma bolsa camuflada e em uma sacola rosa, deixando o local sem efetuar o pagamento. Após perceber o crime, o comerciante seguiu o suspeito e conseguiu abordá-lo. Durante a ação policial, os produtos furtados foram localizados com o autor, que confessou o crime e afirmou que pretendia trocar as mercadorias por entorpecentes. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. (Texto: Rádio Web CP).

Principal

Carro furtado com chave no contato em Bandeirantes é recuperado pela PM

Um GM/Corsa Wind branco furtado na noite de segunda-feira (22), em Bandeirantes, foi recuperado pela Polícia Militar na PR-518, próximo a S...